MENU

BUSCA

Homem é preso ao tentar tocar no caixão da rainha Elizabeth II

De acordo com o jornal “The Guardian”, o homem saiu da fila e conseguiu atravessar a área isolada para o caixão

O Liberal

Um episódio polêmicou marcou a última sexta-feira (16), no Reino Unido, quando um homem foi preso ao tentar tocar no caixão da rainha Elizabeth II. Até o momento, ele não teve sua identidade revelada. De acordo com o jornal “The Guardian”, o homem saiu da fila e conseguiu atravessar a área isolada para o caixão. Imediatamente, guardas que estavam no local conseguiram detê-lo, derrubando-o no chão.

Veja mais

Rei Charles já demitiu 100 funcionários em novo cargo, diz jornal britânico
Fontes afirmam que todos os ex-colaboradores estão furiosos com as dispensas

Descubra como o rei Charles soube que a mãe, a rainha, estava morrendo
A rainha Elizabeth morreu no último dia 08, aos 96 anos.

Segundo informações da Polícia Metropolitana, “por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia”. 

David Beckham enfrenta fila de 12 horas para se despedir de rainha Elizabeth II
O ex-capitão da seleção da Inglaterra foi ao funeral prestar condolências à monarca. Fãs aproveitaram para tirar foto com ídolo

Guarda passal mal e desmaia durante velório de rainha Elizabeth II; vídeo
O caso aconteceu durante troca de posto com outro funcionário. Não há informações sobre o estado de saúde do guarda

Vale ressaltar que poucas horas antes do incidente, o rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward participaram da vigília em torno do corpo da rainha. O caixão está sobre um catafalco roxo, no topo de um pedestal, coberto pelo estandarte real, a coroa imperial e o cetro, que são símbolos do poder da monarquia britânica. A rainha Elizabeth II faleceu no dia 8 de setembro, aos 96 anos.

Cultura