Grandes festivais de música brilharam na capital paraense em 2022

Festival Lambateria, Psica, Se Rasgum, Amazon Reggae Festival foram só algumas das atrações que levaram milhares de paraenses aos palcos da capital para prestigiar estilos variados de música

Thainá Dias

Os paraenses gostam de uma boa festa, isso não dá para negar. E o ano de 2022 foi marcado como um grande retorno dos grandes festivais musicais na capital paraense, após a pausa obrigatória de dois anos imposta pela pandemia da covid-19 no mundo. Festival Lambateria, Psica, Se Rasgum, Amazon Reggae Festival e I Bienal da Música foram só alguns desses festivais que levaram milhares de pessoas à loucura com atrações nacionais e internacionais. A produtora cultural Sônia Ferro e o música Félix Robatto falam sobre detalhes do retorno do Festival Lambateria na capital paraense.

Segundo Sônia Ferro, “retornar um festival como o Lambateria, indica custos bem altos, ainda mais pelo fato de fazer o festival durante o Círio de Nazaré que encarece ainda mais as despesas. Esse ano, tivemos uma atração internacional, além de outros artistas de outros estados. Conseguimos o patrocínio pela Natura Musical e foi muito importante para executarmos o projeto mas contamos com a ajuda de grandes parceiros como o Espaço Cultural Apoena. E o apoio incrível da Secretaria de Turismo (Setur) que nos deu apoio logístico. Então foi possível realizar por conta desses apoios e principalmente do nosso grande público que comprou ingresso e valorizou nossos artistas regionais e foi lindo”.

Sônia destacou ainda que “trabalhar durante a covid-19 é sempre muito delicado, a gente sabe dos cuidados com a carteira de vacinação, com a distribuição do álcool em gel. E esse ano, trabalhamos também com a sustentabilidade. Pela primeira vez, nós contratamos uma consultoria para que o festival fosse 100% sustentável, então eles participaram de cada etapa do nosso evento, pensando em todos os detalhes sem exceção. Fizemos um festival usando zero descartáveis e tudo foi reaproveitado”, afirmou.

O músico Félix Robatto reforçou que “colocar o Festival Lambateria em pé novamente foi um grande desafio e uma grande vontade. Queríamos fazer um festival cada vez melhor, para gente é como se fosse o primeiro festival com um público novo. E foi melhor ainda do que imaginávamos. Tivemos a presença internacional e inédita da cantora Rossy War, o show do Fruto Sensual com uma orquestra que foi uma mistura sensacional e o concurso de dança. Porque nossas festas não vivem sem dança. Por mim, terá todo ano. O público já pode se preparar para o ano que vem, já estamos conversando sobre as novidades para o próximo ano mas sem perder a essência do nosso festival. Outro detalhe maravilhoso deste ano, é que através do nosso evento, pudemos mostrar o Círio de Nazaré para os artistas de fora e eles ficaram completamente encantados com a nossa festa religiosa”, concluiu o músico paraense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA