MENU

BUSCA

Grande Rio, Tijuca e Padre Miguel entram com recursos na Liesa por multa e nota do Carnaval

A Liesa afirma em comunicado, que os pedidos foram encaminhados ao departamento jurídico da entidade, que irá analisá-los conforme o regulamento do Carnaval.

O Liberal

Nesta sexta-feira (7), a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recebeu recursos protocolados por três agremiações do Grupo Especial: Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca.
A Liesa afirma em comunicado, que os pedidos foram encaminhados ao departamento jurídico da entidade, que irá analisá-los conforme o regulamento do Carnaval.

Carnaval não acabou em Icoaraci: confira a programação deste final de semana
A festa começa no sábado (08/03) e segue até segunda-feira (10/03), com a apuração do desfile das escolas de samba de Icoaraci

Após apuração, mestre Fafá, da Grande Rio, agradece apoio da comunidade e do Pará: 'Carinho e força'
No post, Fafá também convocou os integrantes da bateria para seguirem em frente com leveza e celebrarem a trajetória da escola

Grande Rio campeã? Veja até quando pode sair o novo resultado do Carnaval
De acordo com os representantes da escola, a reivindicação já foi feita e busca a validação de mais um décimo, o que resultaria em um empate com a Beija-Flor de Nilópolis


 

"A Liesa recebeu nesta sexta-feira (7) recursos protocolados pelas escolas Acadêmicos do Grande Rio, Unidos de Padre Miguel e Unidos da Tijuca. O departamento jurídico já tomou ciência e irá analisá-los, seguindo o regulamento do Carnaval. Os recursos estão com o departamento jurídico. Não temos como detalhar neste momento o conteúdo deles. Não temos como estimar o tempo de apreciação agora."

Entre os recursos apresentados, está a Grande Rio, que reivindica um décimo na apuração das notas do Carnaval. Caso a solicitação seja aceita, a escola de Duque de Caxias dividiria o título de campeã com a Beija-Flor de Nilópolis. A agremiação alega que houve uma inconsistência na avaliação do quesito "bateria" e está determinada a lutar por essa correção. Já a Unidos da Tijuca entrou com o pedido para recorrer da multa de R$ 80.000,00 imputada por dispersão.

Cultura