MENU

BUSCA

Gigi Furtado canta Clara Nunes em show tributo no Teatro do Sesi em Belém

Show homenageia os 80 anos da cantora mineira

Thainá Dias

Mineira de Belo Horizonte, Clara Nunes conseguiu o que muitos artistas tentam durante anos de carreira e não conseguem: tornar-se uma celebridade da música brasileira, exaltada e elogiada até hoje pelo público. No dia em que completaria 80 anos de vida, ela ganha a homenagem de outra cantora, a paraense Gigi Furtado, que fará um tributo especial a partir das 20h, no Teatro do Sesi.

VEJA MAIS

Gigi Furtado celebra 20 anos de carreira com show no Theatro da Paz
O show 'Kizomba' terá participações especiais e vai arrecadar doações ao Instituto Áster, que assiste crianças com câncer.

Gigi Furtado lança o álbum 'Kizomba'
O disco de faixas inéditas traz composições de paraenses como Arthur Espíndola, Sol Ferreira, Juliana Sinimbú, Dudu Neves, Ronaldo Silva e Renato Rosas. E também a contribuição luxuosa de Paulo César Pinheiro e de Márcio Alexandre (Fundo de Quintal).

Gigi Furtado apresenta o show 'Canta Pará'
O repertório de compositores paraenses terá as participações de Salomão Habib, Alba Mariah, Olivar Barreto, Carol Ferreira e Jaqueline Scafutto.

Gigi comemora a oportunidade da apresentação. "Terei o imenso prazer em dividir o palco com amigos queridos: Adriana Azulay (piano), Paulo Robson Araújo (violão), Mário Jorge Garcia (baixo), Bruno Mendes (percussão) e Tiago Belém (bateria)", diz a cantora.

Clara Nunes influenciou e até hoje influencia várias gerações de cantoras. Como foi o caso de Gigi, que sempre fez referência à importância de Clara em seu trabalho e apresentou inúmeros shows em tributo à cantora mineira. O repertório traz clássicos como “Morena de Angola”, “Canto de Iansã”, “O Mar Serenou” e o “Canto das Três Raças”.

Apaixonada pela música popular, Gigi Furtado é dona de voz e de personalidade fortes. A cantora paraense interpreta grandes vozes da música popular brasileira e já se apresentou com Beth Carvalho, Arlindo Cruz e Zélia Duncan no mesmo palco. A musicalidade brasileira está na alma e no coração dos trabalhos de Gigi, que valoriza ainda mais a sua arte ao explorar ritmos como o samba, o afro, o reggae, o ijexá.

Tom Jobim, Djavan e Caetano Veloso também são grandes inspirações para a cantora.

Cultura