Filha de Regina Casé, Benedita revela surdez: 'sou uma surda que ouve'
A designer gráfico falou abertamente sobre o problema pela primeira vez, com o objetivo de ajudar outras pessoas
Benedita Casé resolveu falar abertamente sobre algo com que convive pela vida inteira: a surdez. A filha da apresentadora Regina Casé usou as redes sociais para falar sobre a deficiência auditiva, como modo de ajudar outras pessoas que enfrentam o problema. "Como assim surda? Mas então como você fala? Nossa, nem parece! Mas como você entende tudo que eu estou falando? E se eu gritar? Essas são algumas frases que escuto quando descobrem que sou surda", iniciou a designer gráfico.
"Eu sou uma surda que ouve. Nasci ouvinte, mas logo em seguida tive uma complicação grave e fui medicada com remédios ototóxicos que acabaram prejudicando minha audição. Aos 4 anos de idade, coloquei aparelho auditivo logo depois que descobrimos a minha surdez - que é severa e nos dois ouvidos", explicou Benedita. No relato, ela ressaltou ainda que estudou em escolas regulares e se virou com o aparelhos auditivos e a leitura labial.
Benedita falou ainda sobre os desafios durante a vida e como conseguiu superá-los. "Durante a minha vida inteira eu não sabia como ia ser. Não sabia até onde eu chegaria, como iria me virar, estudar, me formar, trabalhar, casar, ter filho. Mas agora quando olho pra trás e vejo tudo o que consegui realizar (me formei em Design Gráfico, trabalho com audiovisual, me casei, tenho um filho), percebo que chegou a hora de aproveitar a minha visibilidade para que outras pessoas que estejam recebendo um diagnóstico nesse momento ou passando por situações semelhantes, busquem reabilitação auditiva e vejam que é possível, sim, ir muito mais longe do que a gente imagina!", continuou.
Regina Casé aproveitou para compartilhar o relato da filha e pedir que seus seguidores a acompanhem. "Sigam Benedita Zerbini! Minha filha! Meu orgulho, amor e admiração, hoje explodiram com a sua coragem e determinação! Eu, como mãe de uma surda que ouve, dou um conselho para quem está recebendo esse diagnóstico do seu filho agora: se te disserem um NÃO, se faça de surda! Se te disserem que é IMPOSSÍVEL, finja que não ouviu!!", aconselhou a apresentadora.