MENU

BUSCA

Festival Lambateria traz a atração internacional Rossy War

A 5ª edição do festival traz clássicos do baile da saudade com a mistura de diferentes gerações 

Bruna Lima

A tecnocumbia da peruana Rossy War vai colocar o público da 5ª edição do Festival Lambateria para rodar pelo Espaço do Insano Marina Club, nesta sexta (7). O festival marca o retorno, depois de dois anos, com a presença da atração internacional, que pela primeira vez toca em Belém. Mas além de Rossy War, o público ainda vai precisar de fôlego para mais 13 atrações divididas em shows em dois dos três palcos montados no Insano: o terceiro palco será destinado exclusivamente para o concurso de dança, uma novidade do Festival. A venda dos ingressos já está disponível na internet pelo sympla.com.br.

Rossy é dona dos sucessos "Amor prohibido", "Que te perdone Dios", "Vuela mariposa", "Las huellas de tu amor" e "Nunca pensé llorar". A atração promete um show histórico. Em entrevista a O Liberal, a artista peruana diz que está feliz com a oportunidade de cantar pela primeira vez no Pará.

"É realmente emocionante, meu coração se alegra sabendo que muitas pessoas de um país que não é meu, demonstrarem que gostam das minhas músicas, estou ansiosa para poder cantar para eles pessoalmente. Nunca fui ao Pará, é a primeira vez e espero que não seja a última", diz Rossy.

A artista ficou sabendo do sucesso na região norte do país por meio da internet. " Muitas pessoas me escrevem contando que gostam das minhas músicas e também por empresários que sempre quiseram nos trazer, mas não conseguiam porque sempre se deparavam com outros contratos", completa a artista.

Rossy começou a fazer sucesso em um momento onde a presença da mulher não era comum na frente dos palcos. "Nos anos 90 quase não tinham cantoras, e bem, acho que contribuí com um grão de areia para que as mulheres tivessem as portas abertas na mídia e que fossem valorizadas, por com a minha contribuição musical elas conseguiram obter classes sociais para aceitar nossa música", reflete a artista.

A artista vem acompanhada de sua banda “caliente” e promete momentos memoráveis ao cantar os sucessos que embalaram e influenciaram a música paraense.

Considerado como programação cultural obrigatória para quem vem curtir o Círio em Belém, o Festival segue promovendo encontro de diferentes gerações da música paraense como o show que traz no mesmo palco Mauro Cotta, um dos grandes nomes do Brega paraense que hoje mora em Macapá, com nomes da nova geração: Layse e Lucyan Costa, artistas que vêm movimentando a cena de Belém, em um show em homenagem aos 40 anos de carreira de Cotta.

Layse diz que acompanha o projeto Lambateria desde quando ainda se chamava "Quintarrada" e se sente feliz em poder participar do projeto. É a primeira vez que está no line up como banda, mas já participou como Dj no Festival.

" alt=" image " height="511" layout="responsive" width="768" >

Aíla se declara fã do projeto "Lambateria" e se sente muito feliz em participar da 5ª edição do festival, na beira do rio. "Vai ser muito bom mostrar esse meu novo projeto chamado 'sentimental', pois tem músicas vibrantes e dançantes e, principalmente, por marcar esse retorno de contato com o público depois do período de isolamento. Vai ser algo muito marcante", destaca a paraense Aíla.

Novidade

O Concurso de Dança “Seu Godô” vai eleger os melhores casais da noite em três categorias: Brega Pop, Merengue/Lambada e Tecnobrega. A dupla vencedora ganha um prêmio de R$ 500 (quinhentos reais) por casal e um kit da Lambateria cada um. O júri do concurso será formado pelos professores de dança Deise Magalhães, Marcelo Thiganá e Rolon Ho. Ficha de inscrição e regulamento na bio do Instagram @lambateria.

Além de música e dança, o evento mantém a feirinha gastronômica para que o público possa mergulhar na cultura amazônica: dos sons aos sabores. 

O evento que chega à quinta edição tem patrocínio da plataforma Natura Musical via lei de incentivo Semear (Fundação Cultural do Pará/Governo do Pará). O tradicional festival de música latino-amazônica segue misturando gêneros musicais e traz artistas que representam a música dançante da Amazônia com representantes da Amazônia.

Serviço

Festival Lambateria no Círio Ano 5 

Loca: Insano Marina Club (Rua São Boaventura, 268 - Cidade Velha – Belém/PA)

Data: 07 de outubro de 2022 (sexta-feira que antecede o Círio)

Ingressos: Vendas antecipadas no Sympla (https://www.sympla.com.br/lambateria) com taxa do aplicativo, pelo PIX no whatsapp 91 98471-5954 e no Espaço Cultural Apoena (Av. Duque de Caxias, 450 Altos - Bairro de Fátima). Vendas de camarotes, áreas Lounge e Vip também por wapp.

Mais em: @lambateria e lambateria.com.br

Cultura