MENU

BUSCA

Ex-jogador do Flamengo, o paraense Roma, indica documentários sobre futebol para assistir

Aos 43 anos, Roma começou a carreira no futsal do Clube do Remo; documentários 'são simbólicos e especiais', comenta

Painah Silva

Após quatro anos e meio de espera, começou ontem (20/11), a Copa do Mundo de 2022 e aflorou em muitos o amor pelo futebol que estava adormecido. O ex-jogador do Flamengo, Paulo, ou mais conhecido como Roma, veio ao O Liberal fazer três indicações de documentários sobre futebol para assistir e entrar no clima de Copa do Mundo

O paraense de 43 anos começou a carreira no futsal no clube do Remo, até ser reconhecido pelo time carioca e fazer carreira por lá, onde jogou com Adriano, “O Imperador”. Pai de duas filhas, Marcella, 21 anos, e Rafaella, 16 anos, o ex-atleta trabalha como dirigente de clube, agente de futebol e advogado. Apaixonado por séries, ele afirma que teve contato com esse tipo de conteúdo através das filhas.

VEJA MAIS 

“Escrevi minha história do Flamengo ao lado dele, e construímos nossa carreira juntos. Quando eu assisti esse doc, e vi ele contando sua trajetória, ia lembrando desses momentos. Adriano é um cara sensacional, de uma humildade gigantesca, ele é agregador. A trajetória dele é muito bonita, e ele é de fato isso: humilde, um cara da gente. Todos conseguem sentir a energia do Adriano de longe”, afirma Roma. 


Por fim, o ex-jogador indica o documentário “Neymar: O Caos Perfeito”, da Netflix. O jogador, ainda na ativa, é um nome relevante no futebol mundial.


“Esse cara tem um talento de ser aplaudido, o que ele faz com a bola é algo surreal. E esse documentário nos dá a oportunidade de conhecer um pouco mais dele, claro, que vemos direto o nome do Neymar em notícias variadas, mas esse tipo de série deixa a gente conhecer o outro lado dele”, conclui ele. 


(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura