Espetáculo em homenagem a Paulo Gustavo ganha segunda temporada neste sábado em Belém

Casa de Artes Tiago de Pinho apresenta segunda edição de "Minha Mãe Para Sempre Uma Peça - Tributo a Paulo Gustavo" no Teatro do Sesi

Thainá Dias

A mãe mais amada do Brasil está de volta aos palcos! Em um grande tributo ao humorista Paulo Gustavo, que faleceu vítima da covid-19 em 2021, a Casa de Artes Tiago de Pinho apresenta neste sábado (23), a partir das 20h no Teatro do Sesi, a segunda temporada do espetáculo teatral "Minha Mãe Para Sempre Uma Peça - Tributo a Paulo Gustavo". O texto e interpretação da Dona Hermínia fica por conta do ator e jornalista Danilo Couto. A direção é de Tiago de Pinho. O espetáculo tem a duração de uma hora e meia e além de Hermínia, apresentam-se ao público os filhos Marcelina (Graciane Gonçalves) e Juliano (Viktor Ayan).

Segundo o diretor do espetáculo, Tiago de Pinho, esse é um momento de homenagear o artista que contribuiu muito para a cultura e humor no país. “O Danilo Couto é um grande fã do Paulo Gustavo. No primeiro ano da morte dele, surgiu a necessidade de homenagear o Paulo para que a memória dele fosse sempre revisitada. Do amor pelo Paulo, seus personagens e seu legado, o Danilo teve essa ideia”, explicou.

O ator e jornalista, Danilo Couto, se sente honrado em representar uma Dona Hermínia, com uma pegada paraense no palco. "Garanto que o público vai matar a saudade desse personagem tão singular que é a Dona Hermínia. Tentei ao máximo trazer toda a essência dela. E também dando um toque especial da mãe paraense. Tenho certeza que quem for assistir vai se identificar", comentou.

"Eu pensei nesse tributo como forma de homenagear um dos maiores humoristas do Brasil. E também como forma de gratidão. O riso alivia, cura! Na minha visão, enquanto ator, o humor é de extrema importância, porque traz acalento, leveza para as pessoas. Elas se sentem mais esperançosas, o humor é capaz de salvar. As vezes tudo o que você precisa é de um sorriso, de uma piada. Além de que o humor é uma estratégia de sobrevivência, ele nos ajuda a passar por situações difíceis. Eu mesmo levo o humor dessa forma para superar meus problemas”, concluiu o ator.

 

 

Agende-se

"Minha Mãe Para Sempre Uma Peça - Tributo a Paulo Gustavo"

Data: 23/07

Hora: 20h

Local: Teatro do Sesi (Avenida Almirante Barroso, 2540)

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA