MENU

BUSCA

Editora paraense seleciona escritores de todo o Brasil para publicação de livros sem custos

Os originais podem ser enviados até o dia 17 de fevereiro, nos gêneros prosa ou poesia, de autores maiores de 18 anos de todo o Brasil

Lucas Ribeiro | Especial O Liberal

A Editora Folheando, de Belém do Pará, anunciou na última quarta-feira (17) um edital de convocação a autores de todo o Brasil. A nova oportunidade busca por originais inéditos para publicar livros dos gêneros poesia ou prosa (crônica, conto, ensaio e romance). Os autores devem ser maiores de 18 anos e as obras podem ser enviadas até o dia 17 de fevereiro para o e-mail original@editorafolheando.com.br.

O resultado com as obras selecionadas será divulgado no dia 26 de fevereiro e os livros selecionados serão publicados ao longo de 2024. Os autores escolhidos na chamada de originais receberão um contrato de edição e publicação da obra para avaliação.

VEJA MAIS

Segundo Douglas de Oliveira, publisher da Folheando, o novo edital tem como um dos principais critérios a originalidade da obra, o ineditismo e a qualidade literária. Além de ser um grande benefício para quem não tem dinheiro e gostaria de ver seu livro editado e publicado. “Na Folheando costumamos manter um diálogo aberto com os autores sobre nossos objetivos. É fundamental a conversa e parceria entre a editora e o autor. Com isso, a ideia é permitir que mais autores publiquem seu material de forma descomplicada”, diz o editor.

Roberta Tavares, poeta e historiadora, lança segunda edição de livro de poemas
A obra, que teve primeira edição lançada em 2021, reúne 35 poemas autorais

Escritor Salomão Larêdo é homenageado pela Câmara Municipal de Cametá
O autor, ao longo da carreira, recebeu diversas honrarias e foi um dos destaques da 26ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes

“O mercado literário para as pequenas editoras e editoras independentes passa por um momento de agitação, onde surgem novas editoras a cada momento e novos autores com vontade de publicar. Com isso, a perspectiva é o surgimento de novos leitores devido a essa bibliodiversidade”, finaliza.

Neste ano, a editora publicou 110 títulos de escritores estreantes e veteranos, além de assumir a edição de “Passagem dos inocentes”, clássico do escritor paraense Dalcídio Jurandir (1909-1979), que será lançado em 2024. A editora visa a divulgação e promoção da literatura brasileira contemporânea, com publicações tradicionais, sem custos para os autores.

SERVIÇO

Envio de originais: original@editorafolheando.com.br.

Edital no site www.editorafolheando.com.br.

Mais informações: por e-mail e pelo telefone/WhatsApp (91) 99159-6480, durante o horário comercial das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Cultura