MENU

BUSCA

Drag Queen de Ourém representa o Norte em evento de performance

Ela irá concorrer com mais 14 candidatas ao título de 'Rainha' do evento

Amanda Martins / O Liberal

A representatividade e a quebra de tabu serão dois pontos levantados por Scarlety Queen, que tem apenas 18 anos e fará sua grande estreia nos palcos durante o concurso ‘Top Drag 2021’, que será realizado neste domingo (19). Ela, que é natural de Ourém, no nordeste paraense, é a única representante do município entre as 15 candidatas que vão participar deste que é um dos maiores concursos de Drag Queen do Estado.

Um dos maiores sonhos da jovem era conseguir fazer um show bem produzido e, agora, ela está prestes a realizá-lo. A performer se monta desde os 14 anos e revela que começou a se maquiar como uma espécie de brincadeira com as amigas, porém, viu ali o seu verdadeiro ‘eu’ e uma motivação diária para correr atrás do que deseja. 

Scarlety deixou a família na cidade natal e veio morar sozinha em Belém este ano, trazendo na bagagem: a vontade de investir ainda mais na carreira. “Ser drag pra mim é o que me faz levantar da cama todos os dias pra correr atrás dos meus sonhos. Eu quero muito um dia ser conhecida em todo o Brasil pelo o que eu faço. Estou nervosa, mas me sinto lisonjeada em participar do concurso”, para o qual, ressalta, contou com o apoio da Prefeitura de Ourém. 

“Eu me sinto muito acolhida pela população de Ourém, que sempre me apoiou muito. Então é uma honra poder  levar o nome da minha cidade cada vez mais longe", complementou.

Resistência

A participante relata que sempre foi uma criança considerada ‘afeminada’ e, por isso, sentia vergonha e medo de se mostrar verdadeiramente às pessoas por receio de sofrer preconceito. Quando se assumiu homessexual, ainda muito nova, ela revela que foi um momento muito delicado para a família. 

“Quando a 'Scarlety' começou a aparecer eu ainda não tinha um nome de drag, aí os meninos da minha sala começaram a me chamar de “Scarlety”. Eu logo de cara adotei o nome pra mim, ainda mais porque tinha referência com o meu nome “Carlos”. Foi por conta dela que eu encontrei novamente um motivo para sorrir, sonhar e viver”, afirmou.

Top Drag 2021

O concurso, considerado como um dos maiores do Norte, este ano reunirá 15 candidatas da capital e do interior do Estado, que disputarão um prêmio de R$ 10 mil. Além do valor em dinheiro, a ganhadora irá receberá coroa e faixa. O evento terá a participação do humorista Bob Fly, como padrinho da festa, e de Jeff Luz, o padrinho LGBTQIA+.

A diretora da Secretaria de Estado e Justiça de Direitos Humanos (Sejudh), Janaína Renée, e a empresa Kastelly Top Flúor, serão as madrinhas do concurso, que também terá a presença da Miss Beleza T Pará, Isabela Santorine, e de Adrianna Rhyandra, a Miss Pará Gay Competition.

“A importância do evento para a população LGBTQIA+ em si está no resgate da arte Drag que, por tanto tempo, esteve esquecida, mas, sempre deu valor e credibilidade as nossas artistas, que são tão talentosas e profissionais”, afirma Sachenka, coordenadora do concurso.

Os jurados vão avaliar a performance, o cenário, bailarinos, figurinos e a make de cada candidata.

Confira a lista das participantes:

  1. Ares Estrelar
  2. Ashley Evans (Abaetetuba) 
  3. Gigi Hibrida Bolero
  4. Karina Prado
  5. Lauanny Hills
  6. Monique Lafon
  7. Rafaela Lira
  8. Russa Campos 
  9. Sasha Lira
  10. Scarlety Queen (Ourém)
  11. Tamara Tijuca Sallo ( Cametá)
  12. Theodora Lakshimy (Tucuruí )
  13. Tristan Saledade 
  14. Valentina Milano ( Abaetetuba)
  15. Yasmin Lira

Local do evento: Sede do Grêmio Recreativo Império de Samba 'Quem São Eles’,  Travessa Almirante  Wandenkolk, 680.

Cultura