MENU

BUSCA

Diretor quebrou a costela em gravações de 'Harry Potter', revela história em especial de aniversário

'De Volta a Hogwarts' chegou ao streaming para alegria dos fãs, revelando uma série de curiosidades

O Liberal

Chegou ao streaming o tão aguardado especial "De Volta a Hogwarts", que celebra os 20 anos da estreia do primeiro filme da saga "Harry Potter". Entre reencontros do elenco e histórias de bastidores, uma chamou a atenção: o ator James Phelps, que viveu Fred Weasley, acidentalmente quebrou as costelas do diretor Mike Newell nas gravações de "Harry Potter e o Cálice de Fogo".

LEIA MAIS

O Brasil na franquia 'Harry Potter'; entenda como o país pode aparecer em 'Animais Fantásticos'
Participação de Maria Fernanda Cândido e possível menção a escola de bruxaria brasileira podem ser easter eggs do trailer de 'Os Segredos de Dumbledore'

Maria Fernanda Cândido confirma papel em filme da franquia de Harry Potter
O trailer de 'Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore', foi divulgado nesta segunda-feira, 13

Fãs da série Harry Potter competem para saber quem conhece mais sobre o universo mágico
Especial 'Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts' estreia nesta quarta, com participação de parte do elenco dos filmes

Mike Newell, que dirigiu o quarto filme da saga, "Harry Potter e o Cálice de Fogo", contou que tentava dar instruções a James para uma cena em que os gêmeos Weasley brigavam. As coisas acabaram não saindo como o esperado, até porque na época o cineasta já era um senhor com mais de 60 anos.

“Me lembro de agarrá-lo pela cintura, tentando jogá-lo de um lado para o outro. Nisso eu quebrei algumas costelas”, contou Newell. “Foi uma agonia absoluta. Mas eu pude me divertir com isso e todos se sentiram melhor”, completou ele, que ainda brincou com a idade. “Eu já era um homem de 60 anos naquela época. Realmente não é algo que eu devia ter feito.”

O especial "De Volta a Hogwarts" está disponível no HBO Max. Assista ao trailer:


 

Cultura