MENU

BUSCA

Dia do Circo: Confira como surgiu a arte e veja as programações

Tem programação on-line e presencial para curtir ao longo do dia

Painah Silva

Neste domingo, dia 27 de março, comemora-se o Dia do Circo, movimento que se mantém durante décadas divertindo e emocionando o público. E não é só para criança não. É para os pais, tios e avôs. A arte circense conquista várias gerações. 

O circo foi criado aproximadamente em 1770 pelo inglês Philip Astley, um oficial da Cavalaria Britânica. Como era militar, organizou um espetáculo com cavalos. Daí em diante, o circo foi ganhando forma e novas atrações. As apresentações circenses chegaram aos Estados Unidos no século XIX e no Brasil um pouco tempo depois.

Para aproveitar esse dia, tem opção on-line e presencial. 

Neste domingo, 27, tem o palhaço Duba Becker, que vai ensinar truques de mágica, níveis de malabares, acrobacias, contorcionismo, mímica, equilíbrio, entre outras habilidades. Todos os vídeos ficam disponíveis na íntegra no Youtube e site do Itaú Cultural, para serem assistidos a qualquer momento. Já em Belém, há a opção para quem deseja ir ao circo. O Mirage Circus está montado no estacionamento do Shopping Bosque Grão Pará e apresenta uma programação em diversos horários, com ingressos sendo vendidos no site. Para mais informações, acesse www.miragecircus.com.br. 

(Estagiária Painah Silva, sob supervisão da Coordenadora de Conteúdo de Cultura, Sonia Ferro)

Cultura