'Desmoldure': Podcast promove bate-papo com artistas visuais paraenses
Primeira temporada do programa ganha ainda suporte em vídeo, com versão para o YouTube
O cenário das artes visuais em Belém conta agora com um aporte de áudio: o podcast “Desmoldure”, que estreou nas plataformas de streaming no último dia 17 de fevereiro. Apresentado pelo artista visual independente Henrique Montagne, o programa tem novos episódios sempre às quartas-feiras, ganhando ainda uma versão em vídeo, disponível no canal do podcast no YouTube.
O “Desmoldure” tem como objetivo falar sobre artes visuais, fortalecendo a cena paraense e os profissionais da área na região amazônica. Em sua primeira temporada, o podcast conta com participações especiais de um total de oito artistas, divididos em cinco episódios. A cada semana, os convidados falam sobre temas relevantes e assuntos que permeiam a arte contemporânea na Amazônia e no Mundo. Com um formato de bate-papo descontraído, artistas de diferentes linguagens da arte contemporânea, trazem em seus trabalhos atravessamentos que se associam aos temas de cada episódio.
“Imaginei que existiria uma necessidade de duas versões dos episódios, uma versão de áudio e uma versão audiovisual para o YouTube, porque, pelo fato da construção que parte do início da ideia de acesso, de acessibilidade, de repassar essas imagens para que as pessoas também assistam, apesar de elas serem descritas no áudio”, conta.
Os episódios do “Desmoldure” são disponibilizados todas às quartas-feiras, às 21h, em plataformas de streaming de podcasts, e também no canal “Desmoldure”, no YouTube.