MENU

BUSCA

Coreógrafa Ligia Coêlho indica filmes protagonizados por Xuxa para assistir

A dançarina estreará um espetáculo inspirado em um dos filmes da atriz

Painah Silva

Nesta segunda-feira (27),  a cantora, atriz, apresentadora e “rainha dos baixinhos”, Xuxa Meneghel comemora 60 anos de vida. Nascida no Rio Grande do Sul, a loira esteve desde muito cedo na frente dos holofotes e começou a carreira com apenas 16 anos como modelo. Ainda na década de 80, ela começou a namorar o astro do futebol Pelé e ficou conhecida em todo o país.

VEJA MAIS

Amigos realizam sonho de infância e embarcam no Navio da Xuxa
Evento marcará a comemoração dos 60 anos da Rainha dos baixinhos, no próximo dia 27

Xuxa relembra plástica sem autorização imposta por empresária Marlene Matos
Declaração foi feita em especial do programa Saia Justa, do canal GNT, da TV Globo

Xuxa diz que quer visitar uma casa de swing antes de fazer 60 anos
Ela expressou sua curiosidade por novas experiências, como o local onde casais se encontram para praticar trocas de parceiros

Com seis décadas de existência, a artista reúne em sua carreira diversos trabalhos como modelo, apresentadora, cantora e atriz, com os mais variados filmes. Além de ainda se manter como a ídola e inspiração de gerações que cresceram em meio ao sucesso dela.

Uma dessas pessoas que vê Xuxa com admiração é a paraense Ligia Coêlho. A professora de dança e coreógrafa trabalha na área há 13 anos, além de atuar em direção teatral, cenografia, maquiagem artística e figurino.

Desde 2016 ela trabalha diretamente com o teatro e atualmente possui o seu próprio espaço chamado Caixa de Teatro. Seu próximo projeto é baseado em um dos filmes de grande sucesso de Xuxa, “Lua de Cristal”, de 1990. A expectativa é que o espetáculo tenha a sua estreia em agosto deste ano.

Em comemoração a data do aniversário da artista, Ligia indica o top 3 filmes da atriz que valem a pena assistir.

A primeira opção não poderia ser outra além de “Lua de Cristal”, como afirma a diretora. O longa tem em seu elenco nomes como Sérgio Mallandro, Júlia Lemmertz e Marilu Bueno. E conta a história de Maria da Graça, uma garota do interior que chega na cidade grande e conhece Bob, com quem consegue realizar o sonho de ter aulas de canto. “Sou encantada porque mostra o quanto é importante acreditar em seus sonhos e nunca desistir deles”, afirma ela.

O segundo filme indicado é “A princesa Xuxa e Os Trapalhões”, o qual surgiu da ideia de juntar dois clássicos do início dos anos 90, a “rainha dos baixinhos” e o grupo humorístico protagonizado por Renato Aragão, Dedé Santana, Mussum e Zacarias. “Um filme super divertido, onde mostra ela [Xuxa] linda, como sempre, ao lado dos trapalhões, que naquela época eu também era muito fã. O que fez o filme ser ainda mais divertido pra mim”, aponta ela.

Para finalizar, a coreógrafa indica o longa “Super Xuxa contra o baixo astral”, lançado em 1988 e protagonizado pela mãe de Sasha e os atores Guilherme Karan e Tuca Andrada. “Outro filme maravilhoso dela que traz uma mensagem maravilhosa sobre um mundo de pessoas malvadas, e ela [Xuxa] com seu alto astral irá tornar o mundo melhor colorindo ele. O mais legal é que nesse filme tem como trilha sonora uma das melhores músicas dela que é super conhecida, “Arco-íris”, que eu adoro também.

(*Estagiária Painah Silva, sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Cultura