MENU

BUSCA

Conchata Ferrell, Berta de ‘Two and a Half Men’, morre aos 77 anos

A atriz teve diversas passagens pelo hospital neste ano e precisou ser internada algumas vezes

Redação Integrada com informações de Extra

Conchata Ferrell, conhecida por interpretar Berta na série “Two and a Half Men”. Ela tinha 77 anos e estava internada em um hospital na Califórnia, nos Estados Unidos. A atriz morreu por complicações em decorrência de uma parada cardíaca.

De acordo com seu marido, Arnie Anderson, em maio, ela foi hospitalizada para tratar uma infecção, sofreu um infarto e precisou ser transferida para a UTI. Ela ficou internada mais de um mês. Em julho, Conchata teve um ataque cardíaco e teve que voltar para o hospital.

A atriz era natural de Loudendale, nos Estado Unidos, e fez uma graduação em História, na Universidade de Marshall, além dos cursos de artes cênicas para a TV, na Universidade da Califórnia em Los Angeles.

Conchata foi indicada por duas vezes como atriz coadjuvante no Emmy por sua atuação na série “Two and a Half Men”, “Dois Homens e Meio” no Brasil. Ela também foi indicada ao Emmy como atriz coadjuvante em “L.A. Law”.

Suas atuações na TV também puderam ser vistas em séries como "Plantão Médico", "Buffy: A Caça-Vampiros", "Grace e Frankie" e "O rancho". No cinema, a atriz fez filmes como "Edward Mãos de Tesoura" (1990), "Erin Brockovich, uma Mulher de Talento" (2000) e "A Herança de Mr. Deeds" (2002).

Cultura