'Quem é Quem': Eri Johnson e Viviane Araújo trazem comédia ao Theatro da Paz

Montagem alerta sobre os perigos das relações nas redes sociais com muito humor e leveza

Bruna Lima
fonte

Eri Johnson e Viviane Araújo já estão acostumados a dividir a passarela do samba, mas agora também estão dividindo o palco com o espetáculo "Quem é Quem" que chega a Belém neste final de semana para fazer o público rir e refletir a respeito das relações nas redes sociais. A peça terá duas apresentações no Theatro da Paz. Hoje, às 21h e amanhã (29), às 20h. Venda dos ingressos na bilheteria do teatro de 9h às 18h , e online pelo site www.ticketfácil.com.br. A classificação é 14 anos.

O espetáculo retrata de forma engraçada os vínculos criados por meio das redes sociais. Em torno dessa temática Eri Jhonson e Vivian Araújo vivem um casal que se conheceu em um site de relacionamento com os perfis Lobo Solitário e Gata Maluca. E depois de dois meses, ao se encontrarem, descobrem o que ocultavam na relação virtual.

A peça tem direção de Eri Jhonson que diz que começou a pensar nesse trabalho no primeiro semestre deste ano. Ele conta que, durante a pesquisa, pensou logo na amiga Viviane Araújo, já que a vontade de contracenar juntos era de ambos.

"Nós somos muito amigos e sempre demonstramos interesse em atuar juntos. Quando falei sobre esse trabalho, ela topou.logo. É a primeira vez que vou fazer um par romântico no teatro e não poderia ser outra pessoa para fazer esse papel, nós temos uma ligação muito bacana e parece que já estamos há anos com esse projeto", pontua Eri.

As reuniões e os ensaios começaram na própria casa de Eri Jhonson. Foi lá que, junto com Viviane, começaram a dar vida ao espetáculo. "A gente ficou nesse processo de montagem e criação e, cerca de dois meses depois, iniciamos as apresentações", explica Eri.

O que os atores vêm percebendo, ao longo das viagens com a peça, é que o público acaba se identificando com os acontecimentos da trama. Eri disse que em todas as apresentações que fez com o espetáculo sempre há, pelo menos, um casal que se conheceu por meio das redes sociais. "A gente sempre faz essa enquete e todas as vezes conversamos com os casais que passaram por essa experiência de iniciar o relacionamento de forma virtual", destaca.

"A gente interage bastante com o público, que acaba se dividindo e fazendo torcida para os personagens", acrescenta Eri Jhonson.

Peça mostra o lado obscuro das redes sociais

De acordo com os atores, a peça serve de diversão, mas também de alerta, uma vez que aborda o lado obscuro das redes sociais. "As pessoas hoje em dia acabam interagindo mais pelas redes sociais e, na hora de passar para o mundo real, não sabem quem é quem", pontua Viviane Araújo.

Os artistas, que já apresentaram a peça em Maceió, Bauru, São José dos Campos, entre outras cidades, contam que o público é bem receptivo. E sobre os paraense, eles disseram que conhecem bem. "Belém tem um público caloroso e que sabe o que gosta e que sabe quando o espetáculo tem enredo. Quando o espetáculo, é bom é muito aplaudido. E mostrar o nosso trabalho no Theatro da Paz é uma honra, pois considero esse espaço um verdadeiro templo", diz Eri, que conta que esta é a quarta peça que apresenta em Belém.

Viviane Araújo também considera o público paraense diferenciado. Ela diz que em outros trabalhos, que passou por Belém, sentiu o calor do público. "É uma cidade com o povo envolvente, é sempre muito bom voltar a Belém e mostrar nosso trabalho. Espero que o público goste, pois nos demais lugares por onde já passamos tivemos um feedback positivo", diz Viviane Araújo.

Eri Jhonson que vive o Lobo Solitário é um homem que se encontra desempregado e resolve assaltar mulheres para se dar bem. Ele escolhe seus alvos nas redes sociais para dar o golpe. Já Viviane Araújo se apresenta como Gata Maluca, é uma ninfomaníaca que se utiliza da internet para saciar o desejo pelo sexo.

Após dois meses de conversa os dois se sencontram e em meio a divergências e desencontros o romantismo vai tomando conta do casal. A noite que deveria ser apenas um corriqueiro assalto ou um sexo sem compromisso acaba tomando um rumo diferente. Lobo solitário é um assaltante inexperiente com princípios éticos e Gata Maluca não admite recusa do sexo. Ela faz tratamento para curar complexo de rejeição.

A comédia envolve o público e permite a participação da plateia por meio de lives. "Nesse momento a gente trava conversas e vai sabendo também um pouco da realidade das pessoas", explica Eri Jhonson.

"Quem é Quem" tem roteiro de Paulo Fernando Mello , com Eri Johnson na direção, trilha sonora de Orlando Moraes, que fez uma música especialmente para o espetáculo. "Esse trabalho do Orlando Moraes mostra todo um cuidado com o trabalho, pois termos uma canção especialmente para o espetáculo é muito gratificante.

A assistência de produção é de Viviane Victortte. Iluminação é de Hery Araújo e Handley Teixeira. E elenco Eri Jhonson e Viviane Araújo.

Agende-se:

"Quem é quem"

Datas: 28 e 29 de setembro

Hora: sábado 21h e domingo 20h

Local: Theatro da Paz

Informações: 40098750/40098758

Vendas : Bilheteria do teatro , diariamente das 9 as 18h , e online pelo site www.ticketfácil.com.br

Classificação 14 anos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA