MENU

BUSCA

Começa a quadra junina e população se prepara para os arraiás pelo Pará

Quadrilhas em todo o Estado comemoram a volta das apresentações e dos concursos

Bruna Dias

Começou o mês de junho e, com ele, vem o desejo de pular quadrilha. Cores, saias rodadas, babados, danças coreografadas e patchouli chegam para dar a largada na quadra junina. Com a flexibilização do uso de máscaras e a liberação das aglomerações em festas, o paraense já se prepara para os arraiás pelo Pará. Desde 2020, que o público vive a expectativa para o São João presencial, que finalmente será possível em 2022.

VEJA MAIS

Assim como os membros estão ansiosos, Gabriel Bogoevik, que é jurado, também está. Ele iniciou sua carreira em concursos de bairros e já foi jurado na capital e interior do Pará. “Em 2019 fui jurado do concurso pré nacional de quadrilhas e tive a responsabilidade de eleger a miss para representar o estado do Pará no concurso nacional de rainhas juninas do Brasil”, lembrou.

“Foram tempos difíceis, retornar significa voltar a sonhar, sobretudo voltar a fazer o que amamos, minha expectativa é que este novo tempo traga também inovações em criações e execuções no terreiro, que cada quadrilha traga seu brilho, seu amor e para além disso,
a gratidão de estarmos todos juntos celebrando mais um São João”, completa.

VEJA MAIS

Arena Pré São João anima Ananindeua a partir desta sexta-feira
Além da apresentação de quadrilhas, a novidades deste ano é a apresentação de grupos indígenas

Quadrilhas juninas se preparam para a volta das apresentações presenciais
Em maio, os grupos de Belém se apresentam nos 'concursos de ensaio' e finalizam os preparativos para os concursos oficiais de junho.

Cultura