MENU

BUSCA

"Roma" e "Infiltrado na Klan" ganham sessões especiais no Cine Líbero Luxardo

Ambos os filmes concorrem nas principais categorias do Oscar 2019

Redação Integrada

O Cine Líbero Luxardo faz exibição especial de "Roma", um dos favoritos ao Oscar de Melhor Filme, e do sucesso de Spike Lee, "Infiltrado na Klan". O primeiro será exibido neste sábado, 2, e domingo, 3, às 20h, e os ingressos estão disponíveis pelo portal da FCP.

Vencedor de dois Globos de Ouro e um dos principais candidatos ao Oscar 2019, “Roma”, de Alfonso Cuarón, é a primeira produção da Netflix a ser indicada ao prêmio. O longa retrata a vida de Cleo (Yalitza Aparicio), empregada doméstica de uma família de um bairro de classe média da Cidade do México. Em uma declaração de amor às mulheres que o criaram, Cuarón se inspira na própria infância para traçar um retrato vívido e comovente dos conflitos domésticos e da hierarquia social durante as turbulências políticas dos anos 70. Esse é o primeiro projeto de Cuarón desde o inovador Gravidade, em 2013.


“Monitoramos alguns pedidos nas redes sociais e vimos que o público queria muito viver a experiência de ver essa obra na telona, já que foi um filme lançado direto no streaming e, por isso, não medimos esforços para atender”, disse Kauê Maués, diretor administrativo e financeiro da FCP.
A exibição será em sessões especiais nos dias 2 e 3 de fevereiro, às 20h, e a venda de ingressos é on-line pelo portal da FCP, pelo valor de R$ 12, com meia-entrada para estudantes.

Leia mais - Confira a programação dos cinemas em Bele´m e Região Metropolitana.

Outro longa em destaque esta semana é "Infiltrado na Klan", que marca a primeira indicação do aclamado diretor Spike Lee ao Oscar de Melhor Diretor e segue em cartaz no Líbero Luxardo até amanhã, 3, com reapresentação nos dias 5 e 6, às 17h30.


Em entrevista para a Entertainment Weekly logo após o anúncio dos indicados, o cineasta disse que atribui a celebração ao movimento do #OscarsSoWhite, que marcou a premiação de 2016 ao não trazer diretores, atores ou atrizes negros indicados para as categorias.

“Bem, sejamos honestos. Isso não teria acontecido se não fosse pela hashtag #OscarsSoWhite. O que aquela campanha fez, ela fez a Academia entender que eles precisavam diversificar os membros... E eu acho que historiadores, daqui a muitos anos, ao procurar por uma obra de arte que cristalizou a época louca pra ca*** que vivemos, eles colocarão Infiltrado na Klan no topo da lista, eu acredito nisso”.

"Infiltrado na Klan" também recebeu indicações a Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trina Sonora, Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante (Adam Driver). Vale lembrar que, embora esta seja a primeira vez que Spike Lee seja reconhecido como cineasta, ele recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Original por Faça a Coisa Certa, de 1989.Adaptado de uma história real, Infiltrado na Klan conta a história de um policial negro que monta uma operação para se infiltrar no grupo racista da Ku Klux Klan. O elenco conta com John David Washington, Adam Driver, Laura Harrier e Topher Grace.

AGENDE-SE

"Roma", de Alfonso Cuarón

Dias 2 e 3/02, às 20h

"Infiltrado na Klan", de Spike Lee
Dias 2, 3, 5 e 6/02, às 17h30

Cinema