MENU

BUSCA

Philippe di Borgo, tetraplégico que inspirou filme 'Intocáveis', morre aos 72 anos

Diretor do filme, Éric Toledano, divulgou a informação na última sexta-feira (2) nas redes sociais

O Liberal

O empresário francês Philippe Pozzo di Borgo, tetraplégico que inspirou a história do filme “Intocáveis” (Intouchables), de 2011, morreu aos 72 anos. No longa, que venceu vários prêmios pelo mundo, Phillipe foi interpretado pelo ator François Cluzet. O diretor do filme Éric Toledano, divulgou o falecimento na última sexta-feira (2) nas redes sociais.

“Acabamos de saber com grande tristeza o falecimento de nosso amigo Philippe Pozzo di Borgo. Ao aceitar que adaptássemos sua história em Intocáveis, ele mudou nossas vidas e a vida de muitas pessoas vulneráveis ​​e frágeis”, disse o diretor. “Mantemos a imagem de um homem corajoso, digno, humilde e combativo. Seu humor e inteligência farão falta. Conhecê-lo por todos esses anos foi um raro privilégio. Vamos tentar continuar todas as suas lutas”, completou Éric.

 

 

O ator Omar Sy, que interpreta no filme Driss, o amigo de Phillippe, também divulgou uma foto nas redes sociais lamentando a morte e disse que Phillippe estará para sempre em seu coração. Omar Sy atualmente é o protagonista da série da Netflix "Lupin". 

 

 

“Mantemos a imagem de um homem corajoso, digno, humilde e combativo. Seu humor e inteligência farão falta. Conhecê-lo por todos esses anos foi um raro privilégio. Vamos tentar continuar todas as suas lutas”, completou Éric.

Cinema