MENU

BUSCA

Filme sobre Babenco leva prêmio de Melhor Documentário no Festival de Mumbai

Antes, o longa venceu o Leão de Ouro, em Veneza

Redação Integrada

"Babenco- Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou”, de Bárbara Paz, conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Cinema de Mumbai, o evento mais mais importante do cinema indiano. O cônsul do Brasil em Mumbai, Guilherme Patriota, foi receber o prêmio pelo filme. O longa estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de abril. 

O documentário aborda a doença e a arte do cineasta Hector Babenco, que enfrentou o câncer desde os 38 anos, falecendo aos 70, mas sempre buscou na produção cinematográfica um estímulo para enfrentar a doença. 


Esse é o primeiro filme de Bárbara Paz e, de certa forma, a última obra de Babenco, de quem ela foi cônjuge.

O filme estreou mundialmente no Festival de Veneza, no qual venceu o Leão de Ouro, e teve a primeira exibição nacional na 43ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, sendo um dos cinco selecionados para a exibição especial no Theatro Municipal de São Paulo.

O longa também foi exibido no Festival de Mar Del Plata (Argentina), no Festival do Cairo, no Festival Maranhão na Tela, no Fest Aruanda, no Festival de Havana, no Festival do Rio e no Festival de Tiradentes.

O elenco traz os próprios Bárbara e Babenco, além de Willem Dafoe. Ela assina também o roteiro junto com Maria Camargo e a produção junto com HB Filmes. A coprodução é de Gullane, Ava Filmes, Lusco Fusco, Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil. E a distribuição no Brasil é da Imovision.

Cinema