Filme estrelado por Wagner Moura têm chances de vencer o Oscar, segundo estudo; entenda
De acordo com levantamento, o ator brasileiro é um dos três favoritos na briga estatueta de melhor ator; confira a lista completa
As expectativas dos brasileiros para o Oscar 2026 crescem a cada dia que a lista dos indicados, prevista para sair no dia 22 de janeiro, se aproxima.
Todo esse sentimento de ansiedade tem um motivo: o ator Wagner Moura aparece entre os nomes dos candidatos mais fortes da disputa pela estatueta de melhor ator, segundo uma nova pesquisa de levantamento do site especializado Gold Derby.
Segundo a projeção especializada, o ator brasileiro tem cerca de 91,34% de chance de ganhar o prêmio de melhor ator. O percentual estimado coloca Wagner Moura na terceira posição entre os 15 nomes mais bem colocados na categoria.
A lista reúne artistas, entre eles, Leonardo DiCaprio, Michael B. Jordan e Timothée Chalamet, que já figuram entre os pré-indicados durante a temporada de premiações.
VEJA MAIS
Os percentuais do Gold Derby são elaborados a partir da combinação de previsões de especialistas de grandes veículos internacionais, editores do próprio site e um grupo de usuários com alto índice de acerto em edições anteriores do Oscar.
O Agente Secreto, filme estrelado por Wagner Moura, está entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em uma lista divulgada no último dia 16/12, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A cerimônia do Oscar 2026 está marcada para 15 de março.
Confira a lista
- Leonardo DiCaprio (95,08%)
- Timothée Chalamet (93,62%)
- Wagner Moura (91,34%)
- Michael B. Jordan (83,35%)
- Ethan Hawke (73,46%)
- Joel Edgerton (25,24%)
- Jesse Plemons (7,09%)
- George Clooney (4,25%)
- Jeremy Allen White (4,06%)
- Dwayne Johnson (2,64%)
- Lee Byung Hun (2,52%)
- Oscar Isaac (0,83%)
- Daniel Day-Lewis (0,39%)
- Brendan Fraser (0,31%)
- Tonatiuh (0,24%)
(*Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com.)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA