MENU

BUSCA

Brasil fica de fora da disputa do Oscar 2022 de Filme Internacional

'Deserto Particular', filme indicado pelo país este ano, não passou pelo crivo da Academia para a nova fase de votação

O Liberal

O Brasil está novamente de fora da disputa pela estatueta de Melhor Filme Internacional do Oscar. O filme "Deserto Particular", de Aly Muritiba, ficou de fora da disputa, com o anúncio da lista das 15 produções que avançam para as votações a partir de agora.


Os pré-selecionados foram divulgados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood nesta terça-feira (21). Agora, o Brasil segue na disputa apenas na categoria Curta-metragem de ficção, com "Seiva Bruta", de Gustavo Milan.

Oscar 2022: curta brasileiro sobre imigração de venezuelanos segue na disputa
'Seiva Bruta', filme de Gustavo Milan, representa o Brasil entre os pré-selecionados pela Academia

Entre as produções que seguem na corrrida pelo Oscar de Filme Internacional estão alguns favoritos como o iraniano "Um Herói", o italiano "The Hand of God - A Mão de Deus" e o japonês "Doraibu mai kâ" ("Drive My Car", em inglês).

Um grande favorito que acabou ficando de fora é o francês "Titane", da diretora Julia Ducournau, o grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Os cinco filmes finslistas da categoria serão anunciados junto a lista completa da premiação, no dia 8 de fevereiro. A cerimônia de premiação do Oscar 2022 está marcada para 27 de março.


O filme brasileiro "Deserto Particular", escolhido pela Academia Brasileira de Cinema (ABC) para disputar o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2022, foi premiado no Festival de Veneza de 2021 na mostra paralela Venice Days. O longa trata com delicadeza a história de amor inusitada de um policial, que comete um erro que coloca em risco sua carreira.

Cinema