MENU

BUSCA

Baldwin e equipe de 'Rust' serão processados por negligenciar morte de diretora, diz site

O tiro acidental disparado pelo ator matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins

O Liberal

Serge Svetnoy, chefe do departamento elétrico de ‘Rust’, está processando Alec Baldwin, a armeira Hannah Gutierrez-Reed e o diretor assistente Dave Halls por negligência, após o tiro acidental disparado pelo ator norte-americano que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. As informações são do site TMZ.

VEJA MAIS:

Alec Baldwin dispara arma em set de filmagem e mata diretora durante gravação de filme
Halyna Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser levada de helicóptero a um hospital, mas não resistiu

Ajudante do filme ‘Rust’ pode perder o braço após ser picado por aranha venenosa dentro de set
Há três semanas, a diretora de fotografia Halyna Hutchins morreu após um disparo acidental efetuado pelo ator Alec Baldwin

Equipe de ‘Rust’ brincou com as armas antes da morte de diretora
Membros atiraram em latas de cerveja algumas horas antes de Halyna Hutchins ser morta por Alec Baldwin

De acordo com os documentos obtidos pelo site nesta quarta-feira (10), o eletricista culpa Baldwin por não ter observado todas as regras de manuseio do revólver fornecido e de ter negligenciado a segurança da equipe. Ele afirma que a bala que atingiu Halyna e, em seguida, o diretor Joel Souza, o machucou também. Inclusive, Tsvetnoy relata ter sido um dos primeiros a socorrer a vítima. 

Abalado psicologicamente após a tragédia, ele pede indenização à equipe de 'Rust' por ter perdido uma amiga de anos. "Eles tentaram economizar dinheiro contratando um número insuficiente de funcionários para manusear com segurança os adereços e as armas de fogo. Houve outros lapsos no set, incluindo violação das normas da indústria, ao recusar pedidos de dias a mais para treinamento de armas, deixando de enviar boletins de segurança", desabafa, em um trecho da denúncia. 

Cinema