Cineasta francês Jean-Luc Godard morre aos 91 anos
Jean-Luc Godard ficou conhecido por ser pioneiro da Nouvelle Vague, um dos mais importantes movimentos artísticos do cinema mundial
O cineasta francês Jean-Luc Godard, conhecido por ser pioneiro da Nouvelle Vague, morreu, nesta terça-feira (13), aos 91 anos. Nascido em Paris em 1930, o artista era de uma família franco-suíça, filho de um médico e neto de um dos fundadores do banco francês Paribas.
Jean-Luc Godard foi um dos fundadores de um dos movimentos artísticos mais importantes do cinema mundial, a Nouvelle Vague, criado na França em 1950. A técnica criou novos paradigmas às produções cinematográficas e influenciou diretores e entusiastas ao longo dos anos.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, o presidente francês, Emmanuel Macron, se manifestou sobre a morte e legado do artista. "Foi como uma aparição no cinema francês. Então ele se tornou um mestre. Jean-Luc Godard, o mais iconoclasta dos cineastas da New Wave, havia inventado uma arte decididamente moderna e intensamente livre. Estamos perdendo um tesouro nacional, um olhar de gênio", disse ele no Twitter.
(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web)