MENU

BUSCA

Cine Sindmepa apresenta clássico dos anos 80 "Corpos Ardentes"

"Corpos Ardentes", um filme do início dos anos 80 que marca uma tendência de técnica conhecida como "Noir moderno"

O Liberal

Em mais uma programação do Cine Sindmepa o público vai ter a oportunidade de assistir de forma gratuita mais um clássico do cinema, Nesta terça (25), a organização do evento escolheu "Corpos Ardentes", um filme do início dos anos 80 que marca uma tendência de técnica conhecida como "Noir moderno". A programação começa às 19h.

O professor e crítico de cinema Marco Antônio Moreira, organizador da programação, disse que a escolha do clássico para o Cine Sidmepa se dá por diversos fatores. Um deles é pela técnica que o filme traz, que é o ''noir". Essa técnica faz um jogo de luz e sombra muito usado na década de 40.

"Já nesse filme eles usam o noir colorido ou também conhecido como o noir moderno, que é um jogo que apresenta cores, mas remete ao filme preto e branco. É um tipo de recurso que deixa o trabalho muito bonito", disse Moreira.

Outro motivo para a escolha do clássico é com relação às tramas que o filme aborda. "É um filme que não aborda apenas uma história e sim várias e, por isso, torna ele mais interessante. Quem já viu vai poder ver novamente e quem não conhece vai poder conhecer esse clássico", acrescenta Marco Antônio Moreira.

Com William Hurt e Kathleen Turner, o filme se passa em uma pequena cidade da Flórida, durante um tórrido verão, Ned Racine (William Hurt), um advogado sem talento, se envolve com Matty Walker (Kathleen Turner), uma bela e sensual socialite casada, que é dotada de vários atributos físicos mas desprovida de qualquer escrúpulo. Ned é tomado por uma paixão avassaladora e Matty o convence a assassinar Edmund (Richard Crenna), seu marido. Assim Ned se vê dentro de uma intrincada trama recheada de ameaças e incertezas, onde os dois planejam matar o marido dela para ficar com sua fortuna.

Data: 25/01/22 (Terça-feira)

Local: Cine SINDMEPA (Sindicato dos Médicos do Pará - Rua Boaventura da Silva, 999)

Horário: 19h

Entrada franca

Cultura