MENU

BUSCA

Cine Líbero Luxardo apresenta programação ‘Plano Sequência’, com atividade gratuita

A programação é gratuita e começou no último dia 17 e segue até o próximo dia 31 de março, sempre às 19h, com projeções de filmes nacionais, estrangeiros e com edições especiais

Emanuele Corrêa

Com as obras de manutenção do Cine Líbero Luxardo, a Fundação Cultural do Pará realiza o novo o novo projeto do Cine Líbero Luxardo com sessões de cinema na Praça do Povo, na área externa da sede da FCP. A programação gratuita intitulada "Plano Sequência" tem atividades presenciais e on-line, pelo streaming do Líbero. A programação é gratuita e começou no último dia 17 e segue até o próximo dia 31 de março, sempre às 19h, com projeções de filmes nacionais, estrangeiros e com edições especiais. Hoje, 25, o filme a ser exibido é "Malditos Mendigos", de Vicente Cecim.

Amanhã, 26, é dia de "Cria Cuervos', de Carlos Saura. Na segunda-feira, 27, às 19h "Clube de Compras Dallas", de Jean-Marc Vallée. Em seguida, na terça-feira, 28, "Um dia, um gato", de Vojtěch Jasný. Dia 29, o filme "Para Izzy", de Alex Chu. O penúltimo filme a ser exibido no dia 30 é "Hiroshima", de Hideo Sekigawa e fechando a programação, na sexta-feira, 31, "Minha vida em cor-de-rosa", de Alain Berliner.

Já no Cine Líbero Virtual há outros filmes disponibilizados gratuitamente: Um Homem Fiel, O Piano, Longe do Paraíso, Lola e o Mar, Videofobia. Trens Estreitamente Vigiados, Minha Vida Sem Mim e o O Funeral das Rosas.

O técnico em gestão cultural do Cine Líbero Luxardo, João Cirilo, conta que é a segunda vez que realiza o projeto Plano Sequência e que sempre é recebido positivamente pelo público. "A primeira vez foi em 2013, quando a sala de exibição do Cine Líbero Luxardo foi fechada para obras de manutenção. Desta vez, sala fechada novamente, tivemos que retomar o projeto para que a equipe de servidores lotados no cinema pudesse dar prosseguimento às atividades de exibição", disse.

"Em 2013, fizemos sessões gratuitas no auditório da Fonoteca Satyro de Melo, na sede da Fundação Cultural do Pará (FCP), na época, Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves (FCPTN). Agora, desde 17 de março, estamos com projeções na Praça do Povo, na sede da FCP, com entrada franca para o público", relembrou acrescentando.

Além de sessões programadas, Cirilo revela que a equipe do Cine Líbero Luxardo, preparou a Sessão Especial, onde disponibilizam filmes na sala de cinema virtual. "Viemos com apoio de nossos parceiros que desde antes da pandemia realizavam cineclubes em nossa sala. São eles: Sessão Cult (com curadoria da Associação de Críticos de Cinema do Pará - Accpa), Cineliso (com organização do coletivo 100Grana), Cine Nerd (Com apoio do grupo Cena Nerd) e Cine Saúde (Cineclube desenvolvido em parceria com o curso de Farmácia da Ufpa)", declarou.

João Cirilo reforça o convite e acredita que o projeto tem possibilidades de formar uma plateia fixa. "O público, como é comum em todo início de um novo projeto, ainda é modesto, mas acreditamos que a frequência e a regularidade da atividade vá ao longo dos meses solidificando essa plateia. O tempo de permanência do projeto Plano Sequência é até o término das obras de manutenção, que infelizmente tem data para começar, mas não para terminar", concluiu.

 

Serviço

Evento: Cine Líbero Luxardo “Plano Sequência”

Data: até dia 31 de março

Horário: 19h

Local: av. Gentil Bittencourt, 650, no bairro de Nazaré.

Mais informações no https://fcp.pa.gov.br/ e pelo telefone 3202.4321.

Cultura