MENU

BUSCA

Christina Applegate diz ter sido diagnosticada com esclerose múltipla

O Liberal

A atriz Christina Applegate, 49, revelou em uma publicação feita em seu Twitter, nesta terça-feira (10), que foi diagnosticada com esclerose múltipla. A artista ainda pediu que tenha privacidade para poder realizar o tratamento de uma maneira mais calma. 

"Oi amigos. Há alguns meses, fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi uma jornada estranha", começou ela no tuíte compartilhado nesta terça-feira (10).

"Mas tenho sido tão apoiada por pessoas que conheço que também têm essa condição. Tem sido uma estrada difícil. Mas, como todos sabemos, a estrada continua a menos que algum idiota bloqueie", completou a vencedora do Emmy na categoria de melhor comediante feminina.

"Como uma de minhas amigas com esclerose múltipla disse, 'acordamos e tomamos a ação indicada'. E é isso que eu faço. Agora eu peço privacidade. Enquanto eu passo por isso. Obrigada".

Applegate ficou conhecida por estar em produções como "Disque Amiga para Matar" (Netflix, 2019), "Perfeita É a Mãe" (2016), "Tudo para Ficar Com Ele" (2002) e "Férias Frustradas" (2015). A artista também participou do seriado "Friends" (1994 - 2004).

Em 2008, a atriz foi diagnosticada com câncer de mama. Para o tratamento, ela precisou realizar uma mastectomia dupla para remover as duas mamas. Na série "Disque Amiga para Matar" ela aborda mais o tema da doença.

 

Cultura