MENU

BUSCA

Celine Dion revela doença neurológica e cancela turnê

A canadense fez o anúncio por meio de suas redes sociais

Thainá Dias

A cantora Céline Dion pegou os fãs de surpresa ao revelar nesta quinta-feira (8), que sofre de uma doença neurológica rara e incurável, conhecida como síndrome da pessoa rígida (SPR). A canadense fez o anúncio por meio de suas redes sociais, explicando o cancelamento de oito shows em 2023 e o adiamento de uma turnê mundial para 2024

A cantora fez um desabafo. "Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar esses desafios e falar sobre tudo o que tenho passado... Me dói dizer que não estou pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro", disse.

VEJA MAIS

Doente, Celine Dion não estaria mais conseguindo levantar da cama
Cantora adiou shows que faria a partir desta sexta em Las Vegas por problemas de saúde

Menino viraliza ao cantar Celine Dion enquanto faz foto da mãe e o namorado dela; vídeo
O hit escolhido pelo garoto de 6 anos foi ‘All by Myself’

Anitta dá entrada em hospital, afirma colunista
A artista foi ao Hospital Albert Einstein, na capital paulista

A SPR causa espasmos persistentes. Nos estágios finais da doença, o paciente tem dificuldades de locomoção, além de apresentar frequentes fraturas ósseas e lesões musculares. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, a síndrome da pessoa rígida é "uma doença muito rara que afeta apenas uma ou duas pessoas por milhão".

A cantora ressaltou ainda que os espasmos estão a impedindo de cantar, mas que está em tratamento para recuperar o desempenho. "Só sei cantar, é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer", disse. Ainda, disse sentir falta de se apresentar e que espera poder ver os fãs em breve.


Cultura