MENU

BUSCA

Will Smith sobe ao palco pela primeira vez após ser banido do Oscar

O ator foi homenageado na AAFCA Awards pelo filme “Emancipação”

Beatriz Moura

Após a polêmica do tapa em Chris Rock  no Oscar 2022 e ter sido banido da premiação por 10 anos, Will Smith subiu ao palco pela primeira vez para ser homenageado depois do acontecimento. A honraria especial ocorreu nesta quinta-feira, em Los Angeles, durante a premiação AAFCA Awards, organizada pela Associação de Críticos de Cinema Negro. 

Na ocasião, Will Smith foi celebrado por sua atuação no filme “Emancipação- Uma História de Liberdade”, drama histórico com produzido pela AppleTV+ e dirigido por Antoine Fuqua, que conta a história de um homem negro escravizado que vive uma torturante fuga após ser afastado de sua família e capturado ilegalmente por capangas de seu antigo senhor. 

“Emancipation foi o filme mais difícil de minha carreira”, revelou o ator durante seu discurso. Will também comentou sobre a dificuldade de transportar uma mente moderna para a época do drama e que foi muito difícil imaginar tal desumanidade. 


VEJA MAIS 

Após a polêmica de agressão, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas decidiu banir Will Smith da premiação por 10 anos. Na época, o ator disse aceitar e respeitar a decisão. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Ana Carolina Matos) 

Celebridades