Viviane Batidão homenageia as riquezas da Amazônia em figurinos do estilista Alessandro Nascimento
O renascimento, o florescer, e as lendas, como Curupira e Iara, foram exaltadas nos cinco looks preparados para os shows da artista
Viviane Batidão chamou atenção e foi elogiada pela criatividade e beleza mostradas em suas fantasias pensadas para o Carnaval deste ano. Em figurinos que reverenciam a Amazônia e suas riquezas, a cantora de tecnobrega compartilhou com os seguidores nos últimos dias os cinco trajes assinados pelo estilista Alessandro Nascimento, que retratam a biodiversidade da região Norte.
VEJA MAIS
Alessandro conta que todo o processo, desde a etapa inicial aos trajes prontos, durou aproximadamente um mês. Explorando a criatividade, os figurinos foram ornamentados de uma forma que instigassem o público com as várias interpretações que eles pudessem ter a respeito da roupa.
"O terceiro look representa o elemento fogo, então a gente pensou nesse elemento, na questão das queimadas da Amazônia que são muito altas. Tem essa questão também, que as pessoas imaginaram que fosse o Curupira, que é o protetor da Amazônia. Exatamente nisso que a gente foi criando, usando um tema em si e esse tema tem várias subquestões", explica.
No show de Vigia, nordeste do Pará, Viviane exaltou a água, fonte da vida, o encanto e beleza da Amazônia e suas lendas. Inspirada na lenda da Iara, uma sereia, que mora em um rio, a cantora de tecnomelody usou seu quarto figurino em tons de verde e recebeu vários comentários dos internautas pela criatividade.
Finalizando as criações do Carnaval, na última terça-feira (13), a cantora de Santa Izabel quis retratar uma população vivendo na Amazônia de forma alegre, cercado de muitas cores, leveza e beleza. A roupa foi pensada visando o renascimento e o florescer da mata. "Representa a alegria e liberdade de um povo feliz, sem preconceitos", ressalta o estilista.
(*Juliana Maia, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)