Tony Ramos está internado em razão de um hematoma subdural; saiba o que é a doença
O quadro do ator de 75 anos é estável e ele segue internado
Tony Ramos foi internado na última quinta-feira (16/5), no Hospital Samaritano de Botafogo, no Rio, para tratar um hematoma subdural. O ator de 75 anos passou por cirurgia às pressas para controlar o sangramento intracraniano. Segundo o boletim médico, divulgado ontem, ele segue internado e seu quadro é estável. Saiba o que provoca a doença e sintomas:
O que é um hematoma subdural?
O hematoma subdural é um tipo de sangramento que ocorre em uma das membranas que recobre o cérebro e pode se manifestar de dois tipos: agudo, em consequência de um golpe forte, como, por exemplo, em um acidente de moto, quando o sangue se acumula na membrana de força intensa e repentina; e o crônico, um sangramento mais comum e se “cresce” aos poucos. Esse pode se apresentar a médio prazo, demorando cerca de um mês a 45 dias para ser detectado nos exames.
“Ele é mais comum em idosos, especialmente em pacientes que fazem uso de medicações anticoagulantes ou antiagregantes ou em pacientes alcoólatras”, explicou o neurocirurgião Victor Espíndola ao Metrópoles sobre o hematoma subdural crônico.
Quais são os sintomas do hematoma subdural?
Os sintomas podem ir desde dores de cabeças intensas e recorrentes até uma perda de força de um lado do corpo, além de sonolência. Se não for tratado, podem levar o paciente ao como, como consequência da pressão que o bolsão de sangue vai exercendo no cérebro.