Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Thelma Assis manda indireta para guia famoso que fez comentário racista durante viagem à Disney

Em 2020, Rodrigo Branco - ex diretor de TV - teria cometido injúria racial contra a campeão do "BBB 20". Na publicação, Thelma relembrou que tenta há dois anos processa-lo, mas sem sucesso

O Liberal

Thelma Assis utilizou o Instagram, na terça-feira (17), para mandar uma indireta a Rodrigo Branco, ex-diretor de TV,  que atualmente trabalha agenciando celebridades para passeios em Orlando (EUA). Usando uma blusa com o dizeres: “Curtindo a Disney sem @ de racista”, ela relembrou o episódio de declarações preconceituosas que Branco teria feito sobre a ex-sister durante uma live, em 2020. Na ocasião em questão, ele teria afirmado que a campeã do “BBB 20” só estaria recebendo votos para ganhar a edição, porque “é negra, coitada”. 

VEJA MAIS

Thelma Assis, vencedora do BBB 20, fala da realização na comunicação e do sonho de ser mãe
Em entrevista exclusiva a O Liberal, a médica paulista revela sua paixão pela medicina e a importância de representatividade na TV

Ex-BBB Thelma Assis afirma: 'Racista que bater de frente comigo vai ser processado'
A ex-BBB disse que não tolera preconceito

Thelminha alfineta Tiago Leifert após tomar unfollow por curtir post de Ícaro Silva
A vencedora do Big Brother Brasil ainda declarou que queria poder falar com o apresentador sem precisar ir para as redes socais, mas que não tinha mais acesso a ele

Na legenda da publicação, Thelma escreveu que há dois anos tenta entrar em processo contra “a pessoa que cometeu explicitamente injúria racial" contra ela nas redes sociais.  Em seguida, a ex-participante do reality desabafava que “racismo dói” e é difícil de esquecer. Confira abaixo:

“Essa injúria também atingiu minha família, amigos próximos e pessoas que se identificam comigo, e é por essas pessoas que estou peitando a briga. Não sou a favor de linchamentos virtuais, mas quero exercer o direito de ser ressarcida pelo dano”, disse, prometendo que doaria o valor da indenização para instituições que trabalham com causas raciais. 

A campeã do “BBB 20” afirmou que o antirracismo não deve defendido apenas da “boca para fora ou através de hashtags na internet”alfinetando artistas como Anitta, Débora Secco, Simone e Whindersson Nunes, que levantam a “bandeira” da causa, e se posicionaram contra a fala de Rodrigo - em relação a Thelma - na época, mas viajaram com ele.

“Sejamos coerentes com o que a gente compartilha nas redes sociais. Respeitem a nossa dor, e se forem contra ela, lutem de verdade”, finalizou a médica.

Entenda 

Em 2020,  Rodrigo participou de uma live com a influenciadora Ju de Paulla falando sobre o “BBB” daquele ano. Em um certo momento, ao ser questionado sobre para quem torcia, ele disparou: “Torcer pela Thelma é racismo. Todo mundo está votando nela porque ela é negra, coitada. Ela ganhou  uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo”.

Vídeo da live:

Branco não parou por aí. Ele continuou disparando mais críticas e ofensas, mas desta vez à apresentadora Maju Coutinho - ex comandante do Jornal Hoje. “Por exemplo, é a mesma coisa que eu falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, ela é horrível. Ela fala tudo errado, eu assisti hoje, ela só tá lá por causa da cor. Qual carreira ela tem?”, disse.

As falas de Rodrigo repercutiram negativamente nas redes sociais e no mesmo dia, ele veio a público e admitiu que teria falado besteira e foi racista, mas não chegou a se desculpar com Thelma.  

Celebridades
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA