CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rose Miriam se 'anulou' por Gugu, mas casal nunca viveu na mesma casa, diz ex-segurança

Em entrevista ao UOL, o policial militar da reserva e atual deputado estadual Paulo Telhada falou sobre a relação familiar do apresentador

Redação Integrada com informações de UOL
fonte

Em entrevista ao jornalista Paulo Sampaio, do UOL, o policial militar da reserva e atual deputado estadual de São Paulo, Paulo Telhada, falou sobre a relação entre Gugu Liberato e Rose Miriam. Ele trabalhou como segurança pessoal do apresentador durante quase 15 anos, entre 1991 e 2005.

Leia mais:
Antonia Fontenelle pede 'vida digna' a viúva de Gugu
'Querem empanar o brilho dessa estrela', declara Ronnie Von sobre Gugu Liberato
Colunista revela que Rose di Matteo teria tentado se matar após crise com Gugu
Assessora de Gugu desabafa: 'Ninguém vai conseguir destruir tudo o que construiu'

De acordo com o ex-guarda costas, a mãe dos filhos de Liberato tinha uma relação de submissão com o comunicador. "A Rose endeusava o Gugu. Era ele em um pedestal, e ela de joelho o dia todo, rezando pra ele. Não tô exagerando. Aquilo me irritava, porque ela se anulou. Deixou de ser a médica...(baixando a voz) tanto que no final ela estava com uns problemas psicológicos ferrados; quando esteve aqui, não falava coisa com coisa", declarou Telhada, relembra da última vez em que a família esteve em seu gabinete, visita que ocorreu em 2019.

Ainda de acordo com o deputado estadual, a médica especialista em otorrinolaringolia se submetia a qualquer coisa pedida pelo apresentador. "A Rose tinha sido ajudante de palco dele. O tempo passou, o Gugu pôs na cabeça que queria ser pai. Ela o admirava muito, era deslumbrada. Ele tinha cautela a respeito da pessoa com quem iria se juntar", disse. 

Questionado se o apresentador confiava em Rose, o segurança disparou: "Sim, por saber que ela tinha essa admiração irrestrita por ele. Ela era completamente devotada", declarou.

Para ele, a médica nunca se colocaria contra o apresentador. "A Rose jamais se colocaria contra o Gugu. Eu me lembro de quando eles começaram o relacionamento, eu participei de tudo. Fomos para a casa dele, no Guarujá (SP), para fazer fotos para a capa da "Caras". Ela topava tudo", disse. "Ele tinha de mostrar que estava namorando, que ele ia (faz aspas com os dedos) casar, ter filhos. Ele quis montar uma situação", acrescentou.

O jornalista Paulo Sampaio, então, pergunta detalhes sobre um acordo entre os dois. "Eu não sei exatamente os termos do contrato. Com certeza, está tudo claro lá. O Gugu era muito prudente. Com certeza colocou no papel que a Rose teria direito a isso, isso e aquilo. E ela topou. Tanto que eu dizia: 'Larga mão de ser burra, Rose. Você é mulher do Gugu.' Ela dizia: 'Não, Telhada, deixa, o Gugu quer assim", detalha.

O segurança relembrou ainda a época em que Rose engravidou de João, primogênito do apresentador. "Teoricamente, namoravam. Quando ele me falou que ia ter um filho com a Rose, eu fique contente, porque ela é uma pessoa excepcional. Meiga, humilde. Não era o tipo que tinha intenção de ferrar o cara", disse, ressaltando ainda que após a gravidez, Gugu montou uma casa para a mãe dos filhos em um condomínio de luxo na capital paulista.

Os dois, segundo Telhada, não viviam juntos na mesma casa. "Eu fui buscá-lo várias vezes na casa dela, e o trazia de volta para a dele. Se eles tinham relacionamento sexual, eu não sei informar", disse. 

O antigo segurança pessoal declarou ainda que Rose não tinha envolvimento com outros homens. "Até perguntei uma vez: 'Você não tem ninguém?' Ela: 'Não, pelo amor de Deus'", disse. 

"Aquilo me deixava indignado, porque ela deixou de ser a médica, se anulou... Tanto que no final ela tava com uns problemas psicológicos ferrados (...) Da última vez em que veio aqui (no gabinete de Telhada na Assembleia Legislativa de São Paulo), em julho do ano passado, com o Gugu e o João, ela estava transtornada, não falava coisa com coisa. Sabe quando a pessoa está fora de órbita?", declarou.

Sobre os relacionamentos com os filhos, Telhada disse que Rose é "extremamente dedicada". "Tanto que os meninos, pelo que eu vejo, fazem gato e sapato dela. A Rose é muito 'molona', fala com aquele jeito dela: 'Ah, filho'...", relembrou.

Ele também colocou em dúvida a morte do apresentador, que teria caído da escada após subir no sótão, em sua casa nos Estados Unidos, para consertar um ar condicionado. "Na época, falaram isso mesmo, mas o Gugu nunca foi de mexer em ar condicionado. Imagine! Você acha que ele ia subir na porra de um sótão para consertar o ar condicionado? Mas oficialmente a história é essa...", concluiu.

Contato profissional

A parceria entre Telhada e Gugu terminuou quando o "Programa Domingo Legal" levou ao ar uma polêmica entrevista com supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). Na época, em 2003, os criminosos acusavam de morte o padre Marcelo Rossi, além dos apresentadores José Luiz Datena e Marcelo Rezende.

A repercussão foi extremamente negativa, principalmente após a descoberta que, na verdade, a entrevista havia sido forjada. A investigação chegou até o policial mais próximo do apresentador> Telhada. "Eu levei a culpa. Na semana seguinte, fui escrachado na TV todos os dias. Nada provado", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA