Preta Gil revela diagnóstico de câncer: 'Conto com a energia de todos para seguir tranquila'

Cantora ficou internada durante seis dias em uma clínica no Rio de Janeiro

O Liberal
fonte

Internada há seis dias em uma clínica no Rio de Janeiro, a cantora Preta Gil informou aos fãs que recebeu o diagnóstico de que está com um tipo de câncer na parte final do intestino. Segundo a artista, trata-se de um adenocarcinoma, doença que afeta as glândulas e o tecido epitelial dos órgãos excretores. A informação foi divulgada na noite desta terça-feira (10), por meio do Instagram. 

"Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino", escreveu ela no comunicado.

VEJA MAIS

image Preta Gil chega inconsciente em hospital e é internada às pressas no Rio de Janeiro
A artista chegou desmaiada e em uma cadeira de rodas na emergência da unidade hospitalar

Preta Gil disse ainda que já iniciará o combate à doença na semana que vem e pediu força aos seguidores. "Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante", finalizou.

Na publicação, várias pessoas desejaram forças à artista. "Força, Deusa. Oxalá está em sua proteção. Axé!", escreveu uma fã. "Meu amor, já deu tudo certo!", disse ainda outro internauta. "Melhoras. Que Deus com sua imensa perfeição a abençoe grandemente", desejou outra usuária da rede social.

O que é o adenocarcinoma?

O adenocarcinoma é um tumor maligno que se desenvolve em tecidos glandulares epiteliais, ou seja, aqueles capazes de produzir secreção. A doença pode acometer várias partes do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou no pâncreas, por exemplo.

As opções de tratamentos incluem radioterapia, quimioterapia, imunoterapia, terapia-alvo ou hormonal, e a retirada do tumor por meio de cirurgia.

Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA