MENU

BUSCA

Pabllo Vittar repudia denúncia por exercício ilegal da profissão da educação física; entenda

A cantora foi acusada de prescrever treinos físicos em casa, por meio de seu perfil no Instagram

Redação Integrada com informações de Metrópoles

A cantora Pabllo Vittar se pronunciou nesta sexta-feira (14), sobre uma notícia-crime protocolada pelo Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, sobre o exercício ilegal da profissão.

De acordo com o colunista Leo Dias, a assessoria de imprensa da artista afirma que a denúncia não tem fundamentos e é inverídica.

"A cantora nunca prescreveu, deu aula como profissional ou orientou nenhum treino”, diz nota enviada à coluna de Leo.

Além disso, a equipe da cantora também explicou que os vídeos produzidos por ela, onde mostra sua rotina de treinos, são apenas um retrato de seu hábito de exercícios.

“A cantora ainda deixa claro no vídeo em questão que não é educadora física e apenas mostra — como tantos outros artistas e influencers — sua rotina de exercícios físicos em suas redes sociais, que também serve como motivação para que seus seguidores procurem hábitos de vida saudáveis”, completa a nota.

Entenda o caso

Depois que vídeos em que Pabllo Vittar mostra sua rotina de exercícios físicos em casa foram denunciados, o Conselho Regional de Educação Física da Primeira Região (CREF1) protocolou uma notícia-crime por exercício ilegal da profissão junto ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.

A coluna de Leo Dias, que procurou o CREF1, disse que o órgão alega que os vídeos publicados por Pabllo Vittar em seu perfil no Instagram configuram atuação profissional irregular, já que a cantora, segundo o órgão, prescreve e orienta treinos. Ainda segundo a instituição, isto só pode ser realizado por profissionais de educação física.

Celebridades