MENU

BUSCA

Manu Gavassi critica manchete que a reduzia em aparência e recebe apoio: 'doentio e sintomático'

Capa da edição, Manu Gavassi lamentou que o título tenha focado apenas nos seus atributos e mudanças físicas e não na sua carreira

Paula Figueiredo

A cantora, atriz e ex-BBB Manu Gavassi usou suas redes sociais no domingo (24) para criticar uma manchete do caderno Ela, do jornal O Globo, que falava apenas da sua aparência. Capa da edição, a artista lamentou que o título tenha focado apenas nos seus atributos e mudanças físicas, mesmo quando está em turnê pelo Brasil com o álbum "Gracinha" e sendo uma das protagonistas da série 'Maldivas’, da Netflix. 

VEJA MAIS

No texto, ela afirmou que fez um exercício colocando nome de atores e cantores homens mais ou menos da sua idade no Google, mas nenhuma manchete falava de aparência, apenas sobre a carreira e conquistas, coisa que não acontecia quando o mesmo era feito com mulheres. "Daí eu lembrei que estou em turnê pelo Brasil, uma turnê lindíssima e esgotada, diga-se de passagem, na qual venho ensaiando nos últimos três meses e criando a concepção visual, estou como uma das protagonistas no maior investimento da Netflix no Brasil com uma personagem super forte e mais diversas outras coisas legais. Não pensei nem por um segundo que meu peito, ou a falta dele, e meu cabelo e a textura dele, estariam estampados em uma capa nesse momento da minha vida. Porque eu não pensei em nem um segundo neles", continuou. 

Manu Gavassi alegou que poderia ficar quieta com o ocorrido e apenas comemorar a capa do caderno, porém, já está quase fazendo 30 anos e não tem paciência para continuar sendo reduzida a aparência, declarando, ainda, que fez e desfez de plásticas devido a abordagem da mídia. Veja o desabafo:


Apoio de outras mulheres

O desabafo de Manu fez outras artistas, incluindo Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate e cantora, se manifestarem sobre o ocorrido. "Isso já rolou comigo também e eu acho isso extremamente doentio e sintomático, não sei se isso é o que as pessoas querem consumir ou consomem", disse a skatista.

"Em um contexto diferente, também me senti reduzida com as chamadas depois de ter passado horas dando uma das minhas melhores e mais completas entrevistas", comentou a ex-BBB Rafa Kalimann. Outras artistas como a atriz Alice Wegmann, a cantora Duda Beat, Fê Paes Leme e Bruna Marquezine também manifestaram seu apoio ao posicionamento de Manu Gavassi. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Luiz Cláudio Fernandes, editor web de O Liberal.com)

Celebridades