MENU

BUSCA

Luíza Sonza responde processo por racismo

O caso teria ocorrido em setembro de 2018. A cantor anega a acusação.

Redação Integrada

Luísa Sonza está sendo processada por supostamente ter cometido um ato racista há dois anos, em uma pousada de Fernando de Noronha. A autora da ação é Isabel Macedo de Jesus, conforme noticiou o Extra. 

Nos curta no Facebook para acessar as principais notícias do dia, lives e promoções. Clique aqui

Ela alega que foi agredida por Sonza com um tapa no rosto ao ser confundida com uma funcionária do hotel quando a cantora exigia que fosse servida de água.  

O processo tramita na 19a Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Isabel cobra indenização por danos morais à cantora e também ao hotel.

Luísa estava na ilha para uma apresentação musical em um festival de gastronomia e, segundo a acusação, a vítima estava sentada em uma mesa próxima ao palco quando foi confundida e agredida. 

A defesa de Isabel descreve que, de início, não entendeu a abordagem da cantora e pediu que ela repetisse o que queria, e, em seguida, explicou que não trabalhava no hotel, inclusive, detalhou que os funcionários estavam todos uniformizados, e que ficou evidente que a cantora percebeu que havia feito um julgamento preconceituoso devido à negritude da autora.

Luísa Sonza negou a acusação no Twitter e disse que está tomando as providências jurídicas quanto ao caso: "Gente, isso tuto é mentira! Não acreditem nisso! Eu jamais teria tido esse tipo de atitude. Vocês me connhecem bem, sabem qual é o meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor da sua pele, jamais! Essa acusação é absurda". 

Celebridades