MENU

BUSCA

Linn da Quebrada responde ataques transfóbicos de Nego Di: 'Atitude desesperada'

Humorista chamou a cantora de "traveco" e ironizou beijo com Maria dentro da casa do "BBB 22"

Lucas Costa

Linn da Quebrada desabafou sobre os últimos acontecimentos da semana. Ela compartilhou um texto em suas redes sociais nesta segunda-feira (2), onde fala sobre a ânsia de lançar posicionamento e opinião sobre tudo, sobre a sua passagem pelo Big Brother Brasil 22, e também sobre ataques transfóbicos recentes que a machucaram.

No texto, Lina aponta que mais uma vez foi questionada sobre quem ela é, desta vez "nas telas retinadas de milhões de brasileiros". A provável referência é a diversos ataques transfóbicos feitos sobre ela por Nego Di, humorista e também ex-BBB, em um vídeo de stand up. Ele ainda comemorou o engajamento que a polêmica está trazendo para suas redes sociais.

VEJA MAIS

Nego Di chama Linn da Quebrada de 'traveco' em show
Ele também fez piada com o fato de a cantora ter beijado Maria dentro do Big Brother Brasil 22

"O cara vira mulher, coloca silicone, coloca cabelo, toma hormônio, para sair para pegar umas ‘minas’?", disse ele em seu show, referindo-se ao beijo de Lina e Maria no reality. "Nunca tinha visto traveco ‘machorra’ na minha vida. Aqui vocês podem rir disso, é o momento de botar a 'paunocuzice' de vocês pra fora. Ninguém vai preso, só eu", ironiza o ator.

Antes de publicar o texto em seu Instagram, Lina já havia se posicionado sobre o assunto no Twitter. "O riso que essa situação revela me parece uma atitude desesperada de tentar coagir manifestações potencialmente perigosas ao grupo que ele pertence. Um riso que persegue, que tenta corrigir, que quer diminuir para criar a ilusão de que eles são maiores e mais fortes", escreveu.

No desabafo publicado no Instagram, na noite de segunda-feira, Linn diz que "antes de ser uma BBB, já falei besteira demais na internet. Na ânsia de nos posicionarmos e ter opinião sobre tudo instantaneamente, algumas vezes fui precipitada e equivocada", escreveu.


Ela também destaca que algumas falas precisam ser responsabilidades.

"Fui irresponsável e desmedida algumas vezes, mas nunca fiz para ferir intencionalmente ninguém. Porque sei que dói. Eu já senti isso antes", desabafou.

Lina finaliza o texto lembrando o que não venceu o "BBB 22", mas que conquistou algo inédito para uma comunidade: de pessoas trans e travestis. "Perdi o programa, mas ganhamos outra coisa que não dá nem para mensurar: o Brasil me amaaa!!", comemorou.

Celebridades