MENU

BUSCA

Idris Elba defende quarentena anual para humanidade 'lembrar' pandemia

Ator teve diagnóstico positivo para coronavírus em março deste ano

Agência Estado

Fazer uma quarentena de uma semana todos os anos. Essa é a sugestão do ator Idris Elba, em entrevista ao jornal The Independent nesta semana. Ele teve diagnóstico positivo para coronavírus em março deste ano.

A esposa dele, Sabrina Dhowre, também teve o novo coronavírus. Ambos estão curados e isolados no Novo México. "Tivemos muita sorte de sermos testados tão rapidamente, devido à escassez de testes. Mas, a meu ver, fazer o teste foi a melhor coisa, porque eu estaria cercado de muitas pessoas começando a gravar o filme", disse na época para a apresentadora Oprah Winfrey.

Eles foram nomeados embaixadores da Boa Vontade da ONU e ajudaram a arrecadar US$ 40 milhões (aproximadamente 218 milhões de reais) para o Fundo Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola durante a pandemia.

"Acho que o mundo deve tirar uma semana de quarentena todos os anos apenas para lembrar dessa época. Lembrar um do outro. Eu realmente acho isso. O mundo não funciona no seu calendário", refletiu na entrevista ao The Independent.

Idris acredita que O "isolamento social periódico" seria como uma forma de a humanidade "hibernar" e pensar mais sobre como vive no planeta.

Celebridades