MENU

BUSCA

Gretchen e Esdras confraternizam com fornecedores

No evento, os convidados puderam aproveitar as delícias do cardápio assinado pela chef gastróloga Ju Querubim

Lucas Costa / O Liberal

Um evento reuniu na noite desta segunda-feira (28), representantes das empresas que vão trabalhar no casamento entre a cantora Gretchen e o saxofonista Esdras de Souza. O coquetel foi uma espécie de presente dos noivos em gratidão aos fornecedores, que não estarão presentes na cerimônia do casamento, nesta quarta-feira (30). A confraternização foi realizada no Espaço Guedes de Oliveira Eventos, no bairro do Umarizal, em Belém.

No evento, os convidados puderam aproveitar as delícias do cardápio assinado pela chef gastróloga Ju Querubim, além de cervejas da Ker Bier, tudo ambientado pela música do DJ Marcelinho.

No local, fornecedores do evento puderam encontrar com Gretchen e Esdras, e também compartilharam uma série de detalhes sobre o que vem sendo preparado para o tão aguardado casamento.

Ivana Elgrably, uma das sócias da Tulle Assessoria de Eventos, uma das empresas responsáveis pelo planejamento da festa; destaca o desafio que a empresa assumiu em construir o evento considerando o cenário de pandemia, e seguindo os protocolos de segurança da Organização Mundial da Saúde.

“Foi um desafio grande, não apenas considerando a pandemia e nosso retorno; mas também a força que a Gretchen tem na internet e na imprensa. Somos acostumadas a fazer eventos sociais, desta vez será um evento social, mas com uma visibilidade muito grande”, conta Ivana.

Melissa Barra, sócia da Samel Produções, também uma das empresas responsáveis pelo planejamento da festa; destaca a qualidade dos profissionais da equipe. “Lógico que a gente fica ansioso, todavia, ficamos tranquilos por saber que as coisas vão acontecer da maneira que planejamos, porque tudo é muito planejado e organizado. Temos feito vários testes, feito tudo para que no dia haja pouquíssimas falhas”, diz. 

A decoradora Fátima Petrola também é parte da equipe que entrou no desafio para tornar o casamento de Gretchen e Esdras um momento especial. Responsável pela decoração tanto do coquetel da noite de segunda-feira quanto do casamento, ela conta que o pedido de Gretchen no início foi que a cor azul serenity fosse base do conceito.

“Durante todo o meu tempo de trabalho eu nunca tinha feito uma festa azul. Tive que estudar, pesquisar até achar um conceito que iria se enquadrar no azul serenity, e a gente partiu para fazer um tie dye, que é uma técnica que está sendo muito usada”, conta Fátima, revelando ainda que tanto as flores quanto o bolo do casamento serão brancos, pois Gretchen queria algo “mais clássico”.

Raimundo José, proprietário da Ztron, também esteve no coquetel. Ele é responsável pela estrutura da festa e revelou que haverá uma série de surpresas. “Estamos criando uma mini estrutura suspensa na piscina, e neste local que os noivos irão cortar o bolo e fazer o brinde”, conta.

Maurício Façanha é um dos responsáveis pelo cardápio do casamento. Proprietário do restaurante Ver-O-Açaí, ele destaca as escolhas do casal, e um prato feito especialmente para eles.

“Um dos pratos principais é um dos mais conhecidos em Belém, o vatapá; depois entramos com o pirarucu de casaca, uma tendência Oeste do Pará; e nao podia faltar o prato rei, o peixe rei, o filhote. Fizemos uma moqueca especial de filhote, e mudamos um pouquinho tempero especialmente para ela”, adianta Maurício.

Gratidão entre os noivos

Depois de cumprimentar os convidados, Gretchen e Esdras disseram que o maior sentimento pelos fornecedores e trabalhadores do casamento é de gratidão. Em um discurso, Esdras agradeceu a parceria.

Sobre o momento de confraternizar com os fornecedores da festa Gretchen destacou: “Para nós é a parte mais importante, porque sem eles nada disso estaria acontecendo. A gente tem uma gratidão enorme por tudo o que eles vem fazendo, pelo empenho de cada um, cada um está fazendo melhor do que o outro, querendo realmente mostrar o seu trabalho único, e nós somos muito agradecidos, além de agradecidos somos muito privilegiados em ter esses parceiros”, destaca a cantora, relembrando ainda o papel se tornar vitrine para outros eventos. “Nós fizemos questão desse casamento nessa fase, exatamente para mostrar que o nosso ramo, que é de ventos, pode trabalhar, é só saber fazer”.

Celebridades