Elton John recebe alta do hospital após queda em casa
Cantor precisou ser internado às pressas no último domingo (27) após cair em casa
Após ter sido internado às pressas no último domingo (27) por ter escorregado e caído em sua casa, Elton John, de 76 anos, recebeu alta do hospital na manhã desta segunda-feira (28). A informação do estado de saúde do cantor após o acidente doméstico foi comunicado pela assessoria dele à revista People.
“Elton esteve no hospital local como medida de precaução. Após os exames, recebeu alta imediata esta manhã e agora está de volta em casa e com boa saúde”, diz o comunicado.
VEJA MAIS
Segundo o site The Sun, na noite de ontem o cantor norte-americano teve que ser levado às pressas para o hospital Princess Grace, em Mônaco, após sofrer “um escorregão” em sua casa, na cidade de Nice, no sul da França.
Ainda segundo o The Sun, o músico deu entrada no departamento ortopédico do centro hospitalar em que foi levado. Lá, o artista recebeu tratamento para os ferimentos, que não são considerados graves. Ele passou por uma tomografia no crâncio e na lombar, que não revelaram algum tipo de fratura.
Outra queda de John
Além da mais recente, Elton John já sofreu outras quedas, que comprometeram seus movimentos. O cantor de "Rocket Man" teve que adiar as datas pendentes se sua turnê de 2021 para o ano de 2023 após cair "desajeitadamente em uma superfície dura” na época do acidente.
A queda deixou seu quadril com “dor e desconforto consideráveis” e, embora tenha sido submetido a tratamento fisioterapêutico e especializado, sua mobilidade ficou limitada e ele teve que ser submetido a uma cirurgia.
“Fui aconselhado a fazer uma operação o mais rápido possível para voltar à plena forma e garantir que não haja complicações a longo prazo”, disse ele em comunicado na época.
Meses depois, John explicou ainda mais a complicação da queda, e disse que ela o limitou em movimentos básicos, como, por exemplo, virar para o lado. Com isso, ele não conseguiria realizar seus shows da forma que queria.
“Eu não estaria 100% em forma, não estaria 100% confiante, porque na maior parte do tempo sinto dores no quadril”, disse John sobre o adiamento das datas. “Não consigo me mover para os lados, não consigo entrar e sair de um carro, e a decisão teve que ser tomada, porque eu não gostaria de subir no palco e dar menos de 100 por cento”, explicou o cantor.
Ao se tratar de uma cirurgia na época, John acrescentou que era “melhor fazer isso agora”.
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)