MENU

BUSCA

Eduardo Costa pode ser preso em caso envolvendo Fernanda Lima

Cantor chamou a apresentadora de "imbecil" e insinuou que ela se beneficiava de privilégios dentro da Globo..

O Liberal

O cantor Eduardo Costa está sob risco iminente de prisão após ter. O cantor, supostamente, descumpriu uma ordem judicial que determinava o cumprimento de serviços comunitários. A medida foi imposta após decisão da Justiça como parte da penalidade por ataques públicos dirigidos à apresentadora Fernanda Lima, em episódio que remonta a 2018.

A informação foi divulgada pelo portal F5, da Folha de S. Paulo.

De acordo com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ),  Eduardo Costa teria iniciado, mas posteriormente abandonado, as atividades em uma instituição previamente indicada por ele mesmo. A negligência configuraria descumprimento da decisão judicial. Em razão disso, na última terça-feira (06), a Promotoria encaminhou à Justiça um pedido formal de prisão do cantor.

VEJA MAIS

Condenado, Eduardo Costa tem habeas corpus negado em caso envolvendo Fernanda Lima

Fernanda Lima afirma não ter envolvimento com pedido de prisão de Eduardo Costa; entenda
O caso começou em 2018, após um episódio do programa Amor e Sexo, na TV Globo, apresentado por Fernanda Lima, em que o sertanejo se referiu à apresentadora como ‘imbecil’

Eduardo Costa compartilha registros com seu jatinho novo de R$ 40 milhões
O sertanejo personalizou as turbinas do avião com o seu nome

O processo, movido por Fernanda Lima, tramita em sigilo. A juíza repsonsável concedeu cinco dias para que a defesa de Eduardo Costa apresente manifestação e após esse prazo será decidido se o pedido de prisão será acolhido. Caso seja aceito a detenção do artista será imediata.

A origem da ação é em decorrência daexibição do programa Amor & Sexo, da TV Globo, em que Fernanda Lima fez um discurso em defesa das mulheres e Eduardo Costa reagiu de forma agressiva nas redes sociais, chamando a apresentadora de "imbecil" e acusando o programa de promover ideologias de esquerda e de ser direcionado a "bandidos e maconheiros". Além disso, insinuou que Fernanda se beneficiava de privilégios dentro da emissora.

Celebridades