MENU

BUSCA

Cantor Leandro Lehart, do Art Popular, é condenado por estupro e cárcere privado

A defesa do cantor possui sete dias para entrar com recurso

Juliana Maia

O cantor Leandro Lehart, de 50 anos, do grupo de pagode Art Popular, foi condenado a 9 anos e 7 meses por estuprar e manter uma mulher com quem se relacionou em cárcere privado. Além da prisão, Leandro também terá que pagar multa após a sentença, que saiu na última terça-feira (13). A defesa do acusado tem o prazo de 7 dias para entrar com recurso, caso contrário, o artista será preso.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Dívidas milionárias: Belo é condenado a pagar R$ 5 milhões a Denilson e meio milhão a dono de mansão]]

MC Gui é condenado por chamar motorista de aplicativo de 'ladrão de muambas e cestas básicas'
Cantor é processado por danos morais

Filha do cantor Belchior e mais dois são condenado por morte de metalúrgico
Isabela Belchior recebeu pena de mais de 9 anos por morte e ocultação de cadáver.

As informações do caso foram divulgadas pelo “Balanço Geral”, na Record, na tarde desta sexta-feira (16). De acordo com o programa, o estupro teria acontecido há dois anos e, recentemente, foram ouvidas testemunhas de defesa e acusação. Um especialista que estava presente durante a exibição do jornal explicou um pouco sobre a condenação de Leandro Lehart.

“Condeno o réu Paulo Leandro Fernandes Soares pelos crimes de estupro e cárcere privado, com pena de 9 anos, 7 meses e 6 dias de reclusão e 26 dias-multa, em regime inicial fechado. O réu poderá apelar em liberdade”, disse um trecho da sentença, lida pelo apresentador Reinaldo Gottino.

Leandro Lehart integrou o grupo Art Popular, famoso na década de 90, e compôs músicas que fizeram sucesso, como “Pimpolho” e “Agamamou”. Até o momento, o artista não se pronunciou sobre a condenação.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Celebridades