Anitta e Guilherme Boulos representam o Brasil em lista de 100 líderes emergentes globais
A revista estadunidense Time divulgou os nomes das 100 "lideranças emergentes que estão definindo o futuro"
Anitta e Guilherme Boulos foram escolhidos pela revista estadunidense Time, como uma das 100 personalidades "lideranças emergentes que estão definindo o futuro". Na lista, aparecem celebridades como Dua Lipa, Hunter Schafer, Ana de Armas, Chloe X Halle, Charli D'Amelio, Olivia Rodrigo e Doja Cat.
Em um texto de J Balvin, amigo de Anitta e que já lançou diversas parcerias com a brasileira, ele a define como uma heroína.
"Sempre soube que o Brasil tinha uma rainha em Anitta. Temos muito em comum – como eu, ela se fez sozinha. Nos conhecemos no Instagram e começamos a conversar, e percebi que compartilhamos outra qualidade: não deixamos ninguém fazer nosso trabalho. Gostamos de fazer tudo sozinhos. […] Ela pegou o som do Brasil – o funk, que é como o nosso reggaeton – e levou para outro nível, para que os sons fossem para todos. […] Por trás de sua fachada de super-heroína está um ser humano real e sensível que dá muito às pessoas. Eu quero que as pessoas se conectem com o ser humano incrível por trás da boa música. Ela tem talento suficiente para continuar conquistando o mundo", afirmou Balvin.
Já Guilherme Boulos é coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) e que foi o candidato do Psol à Presidência da República em 2018 e a prefeito de São Paulo em 2020; nesse último, chegou à disputa do segundo turno, perdendo para o candidato do PSDB, Bruno Covas.
A lista anual Time 100 Next aponta que “seu desempenho surpreendente [na eleição para prefeito] na influente cidade [de São Paulo] o estabeleceu como uma figura ascendente na política brasileira e deu à esquerda um novo caminho”, diz a justificativa da inclusão do nome.