MENU

BUSCA

Morre o ator Roberto Guilherme, o ‘Sargento Pincel’ de ‘Os Trapalhões’; causa da morte foi câncer

A notícia foi confirmada nesta quinta-feira (10) pela família do humorista

Juliana Maia

O humorista Roberto Guilherme, famoso pelo personagem Sargento Pincel, em "Os Trapalhões", morreu nesta quinta-feira (10). O ator de 84 anos lutava contra um câncer e estava internado em uma clínica localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. O comunicado foi feito por sua família, por meio das redes sociais do ator.

VEJA MAIS

Renato Aragão relembra Vanusa nos 'Trapalhões': 'o céu vai ficar mais alegre'
Os Adoráveis Trapalhões foi um programa que estreou em setembro de 1966, exibido pela TV Excelsior

Roteirista d'os Trapalhões, Nilson Costa morre aos 80 anos em Sorocaba
Mesmo com a saúde debilitada, Costa continuava produzindo e planejava lançar um livro de contos

Renato Aragão chora com visita e agradecimento de Dedé Santana
Dedé fez um discurso emocionante ao parceiro de elenco em "Os Trapalhões"

Nos stories do Instagram, postados no início desta tarde, familiares de Roberto Guilherme lamentaram a perda. “Descansa em paz, melhor pai, marido, avô e amigo do mundo! Deus te receba nos braços. Amor eterno.”

Roberto Guilherme interpretou o Sargento Pincel por mais de trinta anos, no programa humorístico, transmitido pela TV Globo. Após o sucesso com o personagem, o ator ganhou, na vida real, o apelido de "Pinça". Em "Os Trapalhões", Roberto contracenava ao lado do "Soldado 49", interpretado por Didi, personagem de Renato Aragão.

Relembre o Sargento Pincel em ação com Os Trapalhões:



(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro)