Atriz Carolina Oliveira curte a natureza de Soure enquanto grava longa-metragem
O projeto é adaptação do curta de 2012 dirigido por Roger Elarrat, com quem a atriz já trabalhou anteriormente
A atriz Carolina Oliveira está em Soure, na Ilha do Marajó, no Pará, participando das filmagens do longa-metragem “Juliana contra o Jambeiro do Diabo pelo coração de João Batista”. O projeto é uma adaptação do curta de mesmo nome, lançado em 2012 e dirigido por Roger Elarrat. De acordo com a direção do filme, que confirmou a informação ao Grupo Liberal, uma parte da produção está sendo gravada neste momento no arquipélago, com filmagens adicionais previstas para acontecer em breve.
VEJA MAIS
Nas redes sociais, a atriz tem dividido com o público registros de sua imersão na cultura e nas paisagens marajoaras. No último domingo (27), a atriz apareceu aproveitando um dia ensolarado em Soure, interagindo com búfalos, subindo em árvores e tomando banho de rio.
“Ah se o mundo todo pudesse conhecer e viver o Marajó. Passei dias lindos e especiais aqui, já estou doida para voltar”, escreveu. Ela deve permanecer no Estado até o final do mês de julho.
Durante a estadia, Carolina também visitou a Vivência Mironga, espaço que promove o contato com os búfalos em uma experiência de turismo de base comunitária. “Foi realmente lindo conhecer a Vivência Mironga e entender a relação de amor e respeito da ilha com os búfalos. É uma energia tão linda que só vindo mesmo pra entender”, comentou.
Esta não é a primeira vez que a atriz participa de um projeto audiovisual dirigido por Roger Elarrat. No final de 2024, Carolina protagonizou o longa “Eu, Nirvana”, também com direção e roteiro de Elarrat, e foi premiada como Melhor Atriz no X Festival Internacional O Cubo de Cinema em Língua Portuguesa, realizado em Portugal.
O filme, ambientado em uma Amazônia urbana, se insere no gênero do realismo fantástico e traz temas como insônia e sonhos. Na trama, Carolina vive Nirvana, uma jovem amazônida que acorda de um coma um ano após um acidente de barco. Internada em um hospital no centro de Belém, ela enfrenta crises de insônia que a transportam para lugares desconhecidos e encontros com pessoas enigmáticas. A personagem mergulha em uma jornada entre a realidade e o delírio, tentando compreender sua própria existência.
Palavras-chave