MENU

BUSCA

Alessandra Negrini surge fantasiada de índia em bloco e rebate críticas: 'A luta é de todos nós!'

Aos 49 anos, atriz foi acusada de apropriação cultural por internautas e chamou atenção dos brincantes e internautas pelo corpo curvilíneo

Redação Integrada

A atriz Alessandra Negrini, de 49 anos, foi alvo de diversas críticas nas redes sociais depois de aparecer fantasiada de índia, no último domingo (16), durante o desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. As acusações eram, em sua maioria, de apropriação cultural; já que cocar e pintura corporal são símbolos de povos indígenas, e não fantasias. E também recebeu inúmeros elogios pela ótima forma.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Alessandra se defendeu das acusações e fez referência a líder indígena brasileira Sônia Guajajara e outras mulheres indígenas presentes no evento. "Hoje para mim a questão indígena é a central desse país", disse ao jornal. "Ela envolve não somente a preservação da cultura deles como a preservação das nossas matas. A luta indígena é de todos nós e por isso eu tive a ousadia de me vestir assim".

A declaração de defesa, no entanto, não agradou a todos os que criticaram Alessandra pelo ato. Outras lideranças indígenas contaram outras versões da história, incluindo a de que a atriz havia sido aconselhada a não se fantasiar. Veja:

Boa forma aos 49

Mesmo sendo considerada musa por muitos, inclusive por sua participação no bloco, diversos fãs ficaram decepcionados com a fantasia usada por Negrini, enquanto outros exaltaram a beleza da atriz e o corpo em ótima forma.

Celebridades