Carnaval: Crianças querem é vestir a fantasia
Foliões mirins têm ajuda dos parentes para se divertir e ousar durante o período mais animado do ano
Se um adulto gosta de pular o Carnaval, a criançada também é adepta da folia de Momo. Os bailes infantis estão na programação de muitos responsáveis durante esse período. E são também uma oportunidade para se jogar na folia a caráter.
Luiza Bembom, mãe de Malu, entra no clima, pois ama Carnaval e sempre aproveita para curtir as festas, da micareta aos bailes. Do coração à barriga, o amor pela folia tornou a pequena Malu, 6 anos, uma foliã nata. “Eu amo Carnaval, o meu aniversário de 15 anos foi uma micareta e depois fiz os 15 dos 15 com o mesmo tema”, disse Luiza.
VEJA MAIS
Lisa Simpson (Arquivo Pessoal)
Quem conhece Malu encontra uma foliã orgulhosa dos seus looks. Guardados em um grande organizador transparente, ela mostra tudo o que já usou nas suas festas carnavalescas. São dezenas de roupas guardadas com muito carinho e para serem exibidas como relíquias. “Eu gosto mais da fantasia de batata frita, que me dá vontade de comer”, revela Malu.
Mesmo pedindo discrição sobre o look deste ano, a pequena antecipa, orgulhosa: “será de máquina de chiclete”. Os familiares e amigos já ficam imaginando o que a dupla vai entregar em 2022, muito colorido, bola e criatividade.
Mortícia Addams (Arquivo Pessoal)A ideia pode surgir da mamãe Luiza, que conta com a tia Cleide Alves, que é estudante de moda, para a confecção da fantasia, mas claro que precisa ter a aprovação de quem vai usar. Muitas vezes é a própria Malu que escolhe o modelo que quer vestir, Luiza conta que no Halloween de 2021, ela queria usar a roupa do “palhaço que pegava as crianças”. Sem entender o que era, foi preciso correr para a internet e se atualizar. Malu queria usar a fantasia do personagem “It -A Coisa” para a festa escolar.
Por conta da dificuldade em desenvolver a fantasia, ela mudou para o look de Mortícia Addams, e entregou não só uma fantasia perfeita, como interpretou a personagem com uma atuação única.