Cantoras emocionam o público no Círio Musical
Show marcou o reencontro de Suely Façanha e Ana Gabriela com a plateia paraense
As cantoras Suely Façanha e Ana Gabriela proporcionaram momentos emocionantes para o público que compareceu na noite desta quinta-feira (25) à Praça Santuário para acompanhar a programação do Círio Musical. As duas artistas cearenses saudaram a plateia destacando a alegria em poder participar dessa 15ª edição do evento junto outros artistas.
Suely, aliás, é uma das artistas cuja trajetória caminha junto com a história do Círio Musical, criado com o propósito de reunir artistas da música católica em um único espaço por ocasião do Círio de Nazaré.
“O Círio Musical foi uma iniciativa dos padres barnabitas e da Diretoria da Festa para transformar a Praça Santuário em um espaço de evangelização. Assim, a praça passou a ser melhor aproveitada no Círio e, com certeza, o evento tem contribuído para iluminar muitas pessoas, em especial os jovens, que este ano foram lembrados no tema do Círio 'Uma jovem chamada Maria'", informou Luís Aleixo, integrante da Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, que assistiu ao show na companhia da mãe, Ierecê Aleixo, de 79 anos.
Quem também prestigiou o repertório das duas cantoras, marcado por louvores e adorações, foi o auxiliar de limpeza Osvaldo Monteiro, 44 anos. “Eu não conhecia o trabalho delas, mas, como todas as noites, na volta pra casa, eu dou uma passada aqui, hoje parei e fiquei escutando. Gostei, as músicas passam uma mensagem de fé e até ajudam a espantar o cansaço”, comentou.
Na plateia, Medlem Oliveira 24 anos, estudante de Pedagogia, acompanhou atentamente as músicas e tinha as letras na ponta da língua. “As músicas são uma referência para a juventude. Eu me sinto muito bem ouvindo o trabalho delas”, ressaltou.
Ana Gabriela iniciou sua carreira como membro da Comunidade Católica Missionário Shalom e há três anos faz carreira solo. Já Suely Façanha celebra 20 anos de estrada e mantém uma relação muito forte com o público paraense. A atração do Círio Musical desta sexta-feira (26), a partir das 20 horas, será o Ministério Adoração e Vida.