Cantora Joelma recebe diagnóstico de doença que deixou seu rosto deformado; saiba qual é
A artista precisou cancelar shows profissionais para cuidar da saúde
Após precisar cancelar todos os compromissos profissionais, Joelma recebeu o diagnóstico dos médicos. Segundo os profissionais, a cantora foi diagnosticada com uma sinusite bacteriana, informou o colunista Leo Dias. Isso explicaria a falta de fôlego, o inchaço na região do rosto e os sintomas que a artista tem lutado há semanas. Saiba mais sobre a doença:
VEJA MAIS
O que é sinusite bacteriana?
A doença é causada por uma infecção nos seios da face por conta de uma bactéria. Os sintomas mais comuns são nariz entupido, dor ou pressão na região do nariz, febre e dor de cabeça. E costumam durar mais tempo e também ser mais grave que a sinusite viral.
Gripes, resfriados, crises alérgicas e inflamações na garganta podem servir de caminho para a formação da sinusite.
O que a sinusite bacteriana pode causar?
A inflamação crônica pode danificar o tecido que reveste os seios paranasais, permitindo que as bactérias invadam os tecidos e causem infecção e o acúmulo de muco e pus resultante da infecção bacteriana. Ela pode causar sintomas desconfortáveis, como dor facial, pressão nos seios nasais e secreção nasal purulenta.
Qual é o tratamento para sinusite bacteriana?
O tratamento da infecção bacteriana suspeita é com antibióticos, como amoxicilina/clavulanato ou doxiciclina, administrados por cinco a sete dias para sinusites agudas e por até seis semanas para sinusites crônicas.
Qual a diferença de sinusite viral e bacteriana?
A sinusite viral é a inflamação dos seios nasais; já a sinusite bacteriana geralmente surge após resfriados, gripes ou crises alérgicas.
O que é pior sinusite viral ou bacteriana?
A viral é mais comum e menos grave. A bacteriana tem início semelhante, mas pode se agravar com o tempo e deve ser tratada com uma combinação de medicamentos.